segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

RECORTES DA IMPRENSA (8)




Estrada do Convento transforma-se em lamaçal sempre que chove

Circular na Estrada do Convento, junto ao Convento de Jericó, em Salvaterra de Magos, constitui uma dor de cabeça para quem tem que utilizar aquela via. E sempre que chove a tormenta aumenta, porque a terra batida transforma-se num lamaçal. Os moradores reclamam o alcatroamento da estrada há mais de 30 anos mas ainda não viram os seus pedidos atendidos pelo município.
O MIRANTE esteve no local após uma noite de chuva intensa e confirmou a validade dos protestos dos moradores. A chuva transformou a terra em lama e os carros têm de se deslocar devagar. O carro desliza ao toque no travão. “Isto não é nada porque a máquina niveladora veio cá esta manhã e alisou a terra. Se a niveladora não tivesse vindo ainda tínhamos a estrada cheia de buracos e com as pedras espalhadas”, disse José Manuel Rodrigues que todos os dias passar por aquela estrada.
Os moradores já estão acostumados à situação mas não se conformam. Dizem-se esquecidos pela autarquia. E as más condições da Estrada do Convento levam a que, por exemplo, a recolha do lixo nem sempre seja feita. “Muitas vezes temos que trazer o lixo dentro do carro e despejá-lo nos contentores das ruas mais próximas. Como é que é possível uma situação destas ainda acontecer nos dias de hoje”, lamenta Ana Simões.
A Estrada do Convento situa-se numa zona limítrofe que divide os concelhos de Salvaterra de Magos e Benavente. Durante muitos anos pertenceu ao concelho de Benavente, mas há cerca de três anos passou para a tutela de Salvaterra. Apesar da mudança os problemas continuaram. Os moradores continuam a ter que utilizar fossas sépticas uma vez que ainda não foram construídos esgotos naquela zona


O que os vereadores do Partido Socialista sugeriram no passado mês de Dezembro de 2009 é que o Plano e o Orçamento da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, para 2010, previsse uma verba para a realização do projecto que permitisse a oportuna infraestruturação e pavimentação daquela Estrada e de todas as outras que se situam nas Gatinheiras e Coitadinha, até porque a solução técnica pode ter de envolver o estudo de toda a zona para optimizar custos. Infelizmente a maioria BE só permitiu que naqueles documentos figurasse a Est. do Convento!...


(É tudo tão lento na gestão BE da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos!)

Sem comentários:

Enviar um comentário