quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

DIA DE REIS


Termina hoje simbolicamente, a 6 de Janeiro, o período festivo que muitos de nós pudemos usufruir em família e com amigos.
Era importante que o espírito de solidariedade e de entreajuda pudesse permanecer.
Infelizmente, regra geral, esforçamo-nos mais em assinalar o que nos divide do que em aproveitar o que nos une.
Muitos dos nossos representantes políticos nunca aprenderam (e dificilmente corrigirão essa lacuna) que o DEBATE político não é CONFRONTO político. Um centra-se no respeito pelos outros, pelo cidadão, pelo ser humano, o outro focaliza-se na destruição do seu carácter e da sua honorabilidade.
Há demasiados exemplos disso na nossa vida colectiva.
Resta-nos trilhar o caminho do respeito e do civismo – o que não é o mesmo que o da submissão e do silêncio – e aguardar que um dia se faça justiça!...
(Os que infringem as regras da DEMOCRACIA terão de passar a ser punidos antes que lhes seja permitido acabar com este regime, que “... não sendo perfeito é o melhor que até hoje fomos capazes de edificar”).

3 comentários:

  1. Foi adiada a reunião de hoje??

    ResponderEliminar
  2. Assim aconteceu, ainda que em desrespeito - mais uma vez - pelo que a legislação estipula. No próximo post a editar durante o dia de 5ª feira, daremos mais pormenores.

    ResponderEliminar
  3. Segundo diz o site da Câmara foi adiado por razões "imponderaveis":

    "Que não se pode pesar.
    que não se pode medir com exatidão, aquilo que não se pode ter certeza absoluta"

    Ou seja, depende da vontade da senhora presidente, hoje sim, amanhã não, depois talvez. Sublinhe-se a adopção de uma nova palavara para os mesmos factos.
    E os vereadores do Bloco, o que acham de tudo isto? E se fosse eles a ter estas razões "imponderáveis"?

    ResponderEliminar