sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

NOVA VIDA PARA OS CONCHEIROS EM MUGE ?!...


Tal como tive oportunidade de transmitir na última reunião da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, reunimos na passada semana com o Professor Nuno Bicho, investigador da Universidade do Algarve que, nos últimos anos, tem vindo a explorar os Concheiros de Muge e a informação neles contida.
Em Julho vão voltar a escavar o concheiro da Amoreira e vão abrir uma nova frente de estudo mais próximo da Ribeira de Muge.
Na reunião referida foi solicitado ao Professor que nos disponibilizasse mais "achados" por forma a enriquecer a pequena exposição que mantemos no Centro de Interpretação e Educação Ambiental do Cais da Vala.
Pedimos ainda a ajuda daquele arqueólogo para estudarmos a possibilidade de criar em Muge um núcleo museológico e um acervo documental que valorize o património arqueológico que ali existe. Para o efeito tencionamos vir a celebrar um protocolo com a Universidade do Algarve.
Esperamos vir a ter, no Verão, uma exposição em Muge alusiva a este tema para a qual convidaremos o Prof. Nuno Bicho, na expectativa de podermos vir a contar com informações mais actualizadas sobre os trabalhos que nessa altura estarão no terreno.

Sem comentários:

Enviar um comentário