quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

VAMOS LÁ AJUDAR QUEM NOS AJUDA


Tal como temos vindo a noticiar neste espaço, as dificuldades por que passa a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos justifica a adesão de TODOS a este tipo de iniciativas que visam a angariação de fundos para aquela corporação.

(Iniciativa da Associação Febre Amarela)

(Iniciativa do Glória Moto Clube)

Reiteramos que (já o dissemos oportunamente em reunião da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos) é indispensável que em paralelo a este esforço da população e das colectividades, os autarcas e os dirigentes daquela Associação Humanitária procurem encontrar o modelo de funcionamento e de financiamento que garanta a sustentabilidade dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos.

8 comentários:

  1. Mais uma vez que tem de pagar as más gerências é a classe pobre do povo e os jovens desempregados...

    ResponderEliminar
  2. Só se fazem iniciativas promovidas por colectividades da freguesia de Glória do Ribatejo?

    ResponderEliminar
  3. É mérito das autarquias, nomeadamente da junta de Freguesia da Glória do Ribatejo, apoiar as iniciativas levadas a cabo pelas colectividades e associações da freguesia. Aliás a política cultural que garante melhores resultados e é mais abrangente é aquela que - em vez de ser determinada por regimes ou modelos de gestão determinísticos, totalitários se preferir - incentiva e dinamiza a prática desportiva e cultural, criando a "necessidade" na população. procura aglutinar voluntários e "amantes" dessas práticas nas associações e depois as apoia nas suas realizações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor quer é assunto!

      Eliminar
    2. Mas o que na realidade acontece é que esta iniciativa é determinada pelo regime.

      Eliminar
  4. A boa ou má gestão das associações, como é o caso da Associação Humanitária dos BVSM que implicitamente critica, é avaliada nas Assembleias Gerais dessas colectividades pelos seus associados. Fazê-lo a coberto do anonimato quando teve oportunidade de o fazer naquele órgão recentemente é pouco credível. É de todos sabido que durante meses se arrastou o processo eleitoral naquela Associação aguardando por aqueles que a pudessem gerir eventualmente com mais saber.
    Talvez as dificuldades por que passa a Associação e os Bombeiros tenham mais que ver com a brutal redução dos serviços que eram prestados à população em resultado das dificuldades do País, e com o facto de aquela corporação estar dimensionada em meios humanos para um serviço que não podem continuar a fazer. Certamente que os preços praticados pelo KM feito são outra condicionante.
    O seu comentário só pode resultar da vontade de criticar aqueles que se dispuseram a assumir o "encargo", pois bastava-lhe ler (ou ouvir) a comunicação social e perceber que a situação dos Bombeiros em Portugal é dramática.

    ResponderEliminar
  5. Reproduzo parte de um comentário anónimo pelas razões que o próprio compreenderá: "EM RELAÇÃO AOS BOMBEIROS, É UM PROBLEMA NACIONAL, MAS TEMOS QUE OLHAR PELOS NOSSOS, ESSE ANÓNIMO DEVE SER DAQUELES QUE QUANDO É CHAMADO A INTERVIR, NÃO ENTRA, FALA, FALA CRITICA, MAS(...)!FORÇA A TODOS QUANTO SE DISPONIBILIZAM PARA AJUDAR OS BOMBEIROS, SABENDO NÓS QUE A SITUAÇÃO É UMA QUESTÃO ESTRUTURAL DE GESTÃO E DE FUNDO MAS TODA A AJUDA É BENVINDA.....PARABÊNS GLÓRIA MOTO CLUBE E FEBRE AMARELA,E VAI-SE FAZER UM PEDITÓRIO NA GLÓRIA QUE VAI-SE REALÇAR, GRANDA GLORIANOS."

    ResponderEliminar