Tal como temos vindo a noticiar neste espaço, as dificuldades por que passa a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos justifica a adesão de TODOS a este tipo de iniciativas que visam a angariação de fundos para aquela corporação.
(Iniciativa da Associação Febre Amarela)
(Iniciativa do Glória Moto Clube)
Reiteramos que (já o dissemos oportunamente em reunião da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos) é indispensável que em paralelo a este esforço da população e das colectividades, os autarcas e os dirigentes daquela Associação Humanitária procurem encontrar o modelo de funcionamento e de financiamento que garanta a sustentabilidade dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos.
Mais uma vez que tem de pagar as más gerências é a classe pobre do povo e os jovens desempregados...
ResponderEliminarSó se fazem iniciativas promovidas por colectividades da freguesia de Glória do Ribatejo?
ResponderEliminarÉ mérito das autarquias, nomeadamente da junta de Freguesia da Glória do Ribatejo, apoiar as iniciativas levadas a cabo pelas colectividades e associações da freguesia. Aliás a política cultural que garante melhores resultados e é mais abrangente é aquela que - em vez de ser determinada por regimes ou modelos de gestão determinísticos, totalitários se preferir - incentiva e dinamiza a prática desportiva e cultural, criando a "necessidade" na população. procura aglutinar voluntários e "amantes" dessas práticas nas associações e depois as apoia nas suas realizações.
ResponderEliminarO senhor quer é assunto!
EliminarOlhe que não! Olhe que não!... :-)
EliminarMas o que na realidade acontece é que esta iniciativa é determinada pelo regime.
EliminarA boa ou má gestão das associações, como é o caso da Associação Humanitária dos BVSM que implicitamente critica, é avaliada nas Assembleias Gerais dessas colectividades pelos seus associados. Fazê-lo a coberto do anonimato quando teve oportunidade de o fazer naquele órgão recentemente é pouco credível. É de todos sabido que durante meses se arrastou o processo eleitoral naquela Associação aguardando por aqueles que a pudessem gerir eventualmente com mais saber.
ResponderEliminarTalvez as dificuldades por que passa a Associação e os Bombeiros tenham mais que ver com a brutal redução dos serviços que eram prestados à população em resultado das dificuldades do País, e com o facto de aquela corporação estar dimensionada em meios humanos para um serviço que não podem continuar a fazer. Certamente que os preços praticados pelo KM feito são outra condicionante.
O seu comentário só pode resultar da vontade de criticar aqueles que se dispuseram a assumir o "encargo", pois bastava-lhe ler (ou ouvir) a comunicação social e perceber que a situação dos Bombeiros em Portugal é dramática.
Reproduzo parte de um comentário anónimo pelas razões que o próprio compreenderá: "EM RELAÇÃO AOS BOMBEIROS, É UM PROBLEMA NACIONAL, MAS TEMOS QUE OLHAR PELOS NOSSOS, ESSE ANÓNIMO DEVE SER DAQUELES QUE QUANDO É CHAMADO A INTERVIR, NÃO ENTRA, FALA, FALA CRITICA, MAS(...)!FORÇA A TODOS QUANTO SE DISPONIBILIZAM PARA AJUDAR OS BOMBEIROS, SABENDO NÓS QUE A SITUAÇÃO É UMA QUESTÃO ESTRUTURAL DE GESTÃO E DE FUNDO MAS TODA A AJUDA É BENVINDA.....PARABÊNS GLÓRIA MOTO CLUBE E FEBRE AMARELA,E VAI-SE FAZER UM PEDITÓRIO NA GLÓRIA QUE VAI-SE REALÇAR, GRANDA GLORIANOS."
ResponderEliminar