terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DOAR MEDULA ÓSSEA


Ser solidário é ajudar quando os outros mais precisam. Há certamente muitas outras pessoas para além do Gustavo que necessitam ser ajudadas. Ainda bem que o grito de dor de Carlos Martins teve eco na comunicação social e a partir dela nos portugueses. Acredito que desde essa altura muitos de nós passámos a estar mais atentos a esta dificuldade.
Vai estar no próximo dia 18 de Fevereiro, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, entre as 10 h e as 16 h, uma equipa de Histocompatibilidade do Hospital Pulido Valente de Lisboa, com o intuito de recolher sangue para análises de possíveis dadores de medula óssea. 
A vida do Gustavo e de muitas outras crianças pode depender do simples gesto de solidariedade de um qualquer cidadão (entre os 18 e os 45 anos) do concelho de Salvaterra de Magos.
Para mais informações sobre esta doença poderá consultar a página na internet da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), disponível no endereço http://www.apcl.pt/PresentationLayer/ctexto_01.aspx?ctextoid=34&ctlocalid=13.

(clicar em cima do recorte para o ler melhor)

1 comentário:

  1. Tenho pena de ainda nao ter visto esta informação amplamente divulgada. Mas de ja lhe deixo aqui o meu agradecimento, pois de outra forma nao teria tinho conhecimento de tal iniciativa.

    ResponderEliminar