quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

AGREGAR FREGUESIAS


O Conselho de Ministros aprovou e remeteu para a Assembleia da República a proposta de lei que visa reduzir o número de freguesias, agregando-as. Esta proposta de lei alterou substancialmente os critérios fixados no Documento Verde da reforma da administração local. 
Se a proposta passar a Lei todos os municípios, de um modo geral, vão ver reduzido o número das suas freguesias, independentemente de terem criado no seu seio muitas ou de terem tido alguma contenção na fragmentação do seu território, como julgamos ser o caso do concelho de Salvaterra de Magos e também, entre outros, do concelho vizinho de Benavente. 
Lamentamos profundamente que o Documento que serviu de base ao debate que foi feito pelo País tenha sido literalmente abandonado, pelo menos - e é o mais importante - no que diz respeito à organização territorial autárquica.

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

Chamamos desde já a sua atenção para o facto de na próxima semana voltarmos a este tema com mais alguns pormenores, pois ele vai ser notícia, infelizmente, nos próximos meses em Portugal (e no concelho de Salvaterra de Magos), com reflexos nas eleições autárquicas de 2013.

1 comentário:

  1. O comentário que nos é enviado por um anónimo sobre a alegada organização (ou não) de um jantar em Muge por uma outra força partidária não releva no contexto do tema em debate neste post, por isso o não publicamos.

    ResponderEliminar