sábado, 11 de fevereiro de 2012

UTILIZAR O AUTOMÓVEL POUPANDO O AMBIENTE


O SEPNA - Serviço de protecção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana difundiu um prospecto com um conjunto de recomendações simples que, no essencial, visam diminuir o consumo de combustíveis fósseis e, por essa via, reduzir as emissões de gases que agravam o efeito de estufa.


 Acautelar a manutenção do motor da viatura, alinhar e verificar a pressão dos pneus, circular a velocidade moderada e manter as distâncias de visibilidade travagem são algumas das recomendações que possibilitam diminuir os consumos.


É na compra de um automóvel que de algum modo determinamos a penalização que vamos dar ao ambiente e ao futuro das gerações vindouras.
Vale a pena pensar nisto!...

4 comentários:

  1. O sr. Helder sabe que 100 vacas são mais poluentas que 100 carros? O gás metano é o mais poluento que o C02.

    ResponderEliminar
  2. Pois é,mas os carros não se comem. Podemos utilizar a bicicleta ou andar a pé e assim podemos continuar a comer uma carnita de vaca, ou não pois a crise leva-nos a comer mais frango.
    É claro que antes de haver carros já havia vacas e bois e o ambiente era bem melhor......certo?????????

    ResponderEliminar
  3. Errado! A liberação deste metano do sedimento é sugerido como possível causa de aquecimento global em eras antigas na Terra, como há 55 milhões de anos, no período Paleoceno-Eoceno. Já imaginou as toneladas de coco produzido pelos dinosaurros??

    ResponderEliminar
  4. Oh..... ainda não era nascido e agora a culpa dos erros dos humanos são os dinossauros..... e os bovinos. Por favor vamos reflectir nos nossos erros e deixar os animais em PAZ. O bixo Homem esse sim é o responsável pelo que está a acontecer ao nosso planeta.

    ResponderEliminar