quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SINAIS DE INVERNIA


A EM 581 que liga as freguesias da Glória do Ribatejo e do Granho à freguesia de Muge, esteve cortada ao trânsito durante algum tempo, enquanto a Câmara Municipal aplicou betão na boca do aqueduto e recolocou toutvenant na faixa de rodagem, corrigindo assim - ainda que de modo provisório - erro de avaliação anterior.


 A quantidade de água que afluiu ao aqueduto ultrapassou a capacidade de escoamento das manilhas que lá estão colocadas e isso terá motivado que ela passasse para o lado oposto da faixa de rodagem causando o dano que as fotos ilustram (fissura e corte da faixa de rodagem). Só o aumento da secção de vazão da passagem hidráulica poderá assegurar a estabilidade do local.
Ainda que ineficazmente sinalizado o encerramento da estrada - fazendo com que muitos automobilistas e camionistas só tomassem conhecimento da interrupção da circulação quando chegavam próximo deste local - a intervenção municipal evitou que o corte ao trânsito se prolongasse por mais de dia e meio.


Há bastante mais tempo se arrasta a resolução do problema que afecta a circulação na Rua Joaquim Padeiro (também conhecida por Rua da Boite) em Marinhais. A alegada construção de muros de vedação não possibilita que a água saía da estrada e siga o seu curso normal, o que impede a circulação automóvel e de peões. A insistência da Junta de Freguesia de Marinhais junto da Câmara Municipal, reportando a situação e as queixas dos fregueses pelo arrastar do problema, não foram ainda suficientes para ultrapassar as questões administrativas, jurídicas ou técnicas que ainda causam a interrupção daquela via municipal.

3 comentários:

  1. eu diria antes "sinais de incompetencia e falta de respeito pelas pessoas". essa estrada alagada é assim todos os anos..

    ResponderEliminar
  2. Tenham vergonha
    As ruas em salvaterra estavam em razoáveis condições,olhem para a rua do cemitério, se fosse dos mesmos já tava á que tempos,
    Andam por por aí uns a tapar buracos(tapa olhos).

    ResponderEliminar
  3. Penso que o anónimo se refere à rua de Macau em Marinhais.
    Quanto ao resto concordo .

    ResponderEliminar