sábado, 1 de janeiro de 2011

ESPEREMOS QUE O ANO NOVO NOS TRAGA...


Com o início de um novo ano renascem, de algum modo, as expectativas de que a nossa vida possa ser melhor e mais facilitada.
O facto de termos conseguido pela persistência da nossa intervenção pública que o Plano da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, para este ano, incluísse o tratamento e a drenagem pluvial da Zona das garagens do Bairro da CHÉSAL, o arranjo urbanístico da R. Capitão Salgueiro Maia (junto às Finanças), a repavimentação da Est. do Cocharro na Glória do Ribatejo e da R. de Macau em Marinhais, a reparação da ponte do Cais da Vala, a aquisição de contentores para o lixo e a construção de um relvado sintético em Salvaterra de Magos são desde logo um bom sinal.
É também um indicador positivo que - apesar do atraso - não se tenha desistido de vir a construir o Jardim-de-Infância do Granho, os esgotos pluviais na zona central de Muge e de Marinhais, os arranjos urbanísticos da EN 114-3 na Várzea Fresca e da EN 367 em Marinhais (a partir do entroncamento com a EN 118) e o 1º troço da pavimentação da Est. do Escaroupim.
Infelizmente para a freguesia dos Foros de Salvaterra, os anos de 2010 e de 2011 são de absoluto desinvestimento. De facto o Centro Escolar dos Foros de Salvaterra foi adiado, não foi uma das prioridades municipal e agora não se consegue financiamento comunitário. A maioria BE também não avança, nem projecta, uma Área Industrial junto do nó da A13 e deixou cair mesmo a perspectiva de dotar a freguesia de uma Zona Desportiva. Estamos, no entanto, convencidos de que a empresa Águas do Ribatejo vai compensar a inércia municipal investindo na conclusão da rede de esgotos domésticos, que foi iniciada há quase 10 anos.


Sem comentários:

Enviar um comentário