quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PALÁCIO DA FALCOARIA


Numa recente visita que fiz ao Palácio da Falcoaria constatei que muitos meses após a sua inauguração está sem funcionar (nunca terá funcionado ao que me dizem) o elevador que garante o acesso a todos quantos tenham mobilidade condicionada ao piso elevado do Palácio, onde se situa a exposição permanente.
É lamentável que – tal como sucedeu naquele dia – as pessoas idosas com mais dificuldades motoras não possam visitar a principal exposição de um edifício que se quer emblemático da história de Salvaterra de Magos.
Já peca por tardia a resolução de um problema que discrimina cidadãos!...


Constatei ainda que as brochuras que se encontram no local além de terem os telefones do município antigos, um ou outro erro ortográfico, apenas divulgam o património que existe na freguesia de Salvaterra de Magos esquecendo que o concelho tem mais 5 freguesias. Devia estar disponível um roteiro turístico concelhio.


Surpreendente é ter confirmado, apesar da oportuna crítica do antigo vereador Vasco Feijão (CDU), que se mantém no final do documentário projectado no auditório daquele Palácio, a indicação (não apenas de quem realiza o documentário) de que a coordenação geral (seja lá isso o que for!) esteve a cargo de Ana Cristina Ribeiro. Egocentrismo?! Narcisismo?!...

5 comentários:

  1. Sr. Engenheiro Esménio,

    Uma vez que a actualização do seu blog é realizada pelo seu amigo Mário Rui, tornar-se ridiculo o apelo à verdade e ao bom senso.

    Pergunte ao seu amigo Mário Rui que lhe explique como é a Exposição Permanente da Falcoaria real, e penso que o Mário Rui lhe explicará de bom grado pois ele esteve lá, e não subiu pelas escadas (infelizmente).

    Escreva o que entender positovo no seu blog, apenas não falte à verdade.
    Cumprimentos
    Inês

    ResponderEliminar
  2. Lamento, mas a verdade deve ser dita. Alguns dias após a abertura do respectivo edifício visitei-o na companhia da minha mae que tem 80 anos. Assisti a um funcionário a manosear respectivo elevador com um Sr. idoso que descia do 1º andar. Pelo menos uma vez o elevador funcionou.

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que o elevador funciona, fico bem mais satisfeito com isso. Lá voltarei um dia para confirmar que a anomalia só ocorreu no dia em que lá estive... infelizmente tenho bem a convicção de que não foi caso único!... Espero sinceramente estar errado.

    ResponderEliminar
  4. Por falar em egocentrismo e narcisismo, no ultimo acto eleitoral, em que se elegeu os órgãos autárquicos, relembro-me de ver em todas as formas de propaganda politica ligada ao PS a Palavra "Eng. ....." parece-me ser um titulo académico...então egocentrismo e narcisismo é só para os outros...

    ResponderEliminar
  5. Quando alguém se candidata a umas eleições - e ainda não é conhecido por todas as franjas da população - deve plasmar na campanha que faz a forma de melhor ser identificado e essa é a razão porque se fez essa opção, não tem que ver com o caso comentado neste post. Para mais, o título académico mais relevante que tenho é o de Mestre e não o de licenciado!...

    ResponderEliminar