segunda-feira, 16 de agosto de 2010

BALCÃO DA SEGURANÇA SOCIAL EM MARINHAIS


A Presidente da Junta de Freguesia de Marinhais (Fátima Gregório) tendo tomado conhecimento de notícias veiculando a intenção de encerramento do balcão de atendimento da Segurança Social em Marinhais, endereçou à Srª Directora do Centro Regional de Segurança Social uma telecópia, com carácter de urgência, da qual extraímos alguns parágrafos.

JUNTA DE FREGUESIA DE MARINHAIS 

“(…) Sendo Marinhais, a freguesia central deste concelho, com maior número de habitantes, recebendo utentes neste balcão, da Glória do Ribatejo, Muge, Granho e Marinhais, é responsabilidade desta Junta de Freguesia que prevaleça o bom senso e o interesse das populações, havendo com certeza outras alternativas que não o encerramento (…)
Sabe a Junta de Freguesia que no balcão de Marinhais o atendimento é de em média 100 pessoas por dia, número que justifica o não encerramento deste balcão.
Será um transtorno para a população ter de deslocar-se vários Km para conseguir chegar à segurança social, nos tempos que correm será para muitos mais uma dificuldade, tanto em despesa como em tempo perdido.
Esperando que hajam alternativas ao encerramento, fica esta Junta de Freguesia aberta a propostas e fica a aguardar a informação dos vossos serviços.”

7 comentários:

  1. Só são do Partido Socialista para concorrer ás CAmaras e Juntas? Então não assumem as politicas seguidas pelo Governo?

    ResponderEliminar
  2. Caro(a) anónimo(a)
    O Partido Socialista é um dos maiores partidos portugueses. Em caso algum os candidatos autárquicos são obrigados ou sequer instruídos para serem "porta vozes" da acção governativa... é-lhes permitida a liberdade de acção e de pensamento. Os autarcas do PS no concelho de Salvaterra de Magos apresentaram aos eleitores um programa e é perante eles que respondem.
    Se os autarcas fossem como deixa subjacente meros "agentes" do poder central não havia necessidade de ocorrerem no País eleições autárquicas... já lá vai o tempo em que assim era!...

    ResponderEliminar
  3. Ao ler a argumentação da Fátima, fico com a sensação de que ela está a ser muito branda para com a instituição em causa. Havendo o número de utentes referidos é motivo mais que suficiente para que se exija a continuidade do serviço em Marinhais.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Carlos Leal "não é com vinagre...", mas estou convicto que se as coisas não se poderem inverter a Presidente da Junta acabará por ter de enveredar por uma atitude mais contundente!...

    ResponderEliminar
  5. “não é com vinagre…”
    Pois não, deve ser com determinação e tomando posições fortes, embora isso possa causar alguns dissabores políticos.
    Mas, ou está-se ao lado dos interesses daqueles que lhe depositaram a confiança de “gerir” a freguesia, ou fica-se no passeio a ver a banda (desculpem, digo bando esvaziado de valores, deveres, competência, ideias e sem noção do país real) passar.

    ResponderEliminar
  6. Acha mesmo? Então os serviços ja fecharam desde segunda-feira, e onde está a contestação? Ao menos fazia-se uma vigilia, chamava-se as televisões, fazia-se barulho! Assim nada!
    Está fechado e fechado vai estar!

    ResponderEliminar
  7. Os autarcas do Partido Socialista - e os vereadores eleitos em particular - não deixarão de publicamente assumir a sua posição. Apelo assim a um pouco da vossa paciência e remeto-vos para um post que publicaremos na noite de hoje (ou agendaremos para amanhã de manhã). Permitam-me no entanto que avance já com uma ideia. As formas de luta têm de ser proporcionadas até para não se banalizarem. Se queremos ser levados a sério temos de ter ponderados.

    ResponderEliminar