quarta-feira, 10 de março de 2010

PROMESSAS ELEITORAIS?! INVERDADES?!...

“(…) Mas porque queremos mais e melhor emprego no nosso concelho, construiremos as infra-estruturas da nova Zona Industrial de Muge.
Somos parceiros para a concretização de um grande projecto logístico que será instalado na freguesia de Foros de Salvaterra (junto ao nó da Auto-Estrada), e que dentro em breve criará cerca de 2000 postos de trabalho.
Somos parceiros de um ambicioso projecto turístico e imobiliário que será construído nos terrenos da antiga Raret, que criará mais de 270 postos de trabalho directos.(…)”
(in blog - Bloco de Esquerda de Salvaterra de Magos)

Face às críticas justificadas do então candidato Helder Esménio e agora reafirmadas enquanto vereador da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, relativas à inércia da gestão BE que não construiu zonas industriais, não desenvolveu economicamente o concelho e não criou condições favoráveis à fixação de empresas, o que explicará termos o maior número do desempregados do distrito e estarmos bem piores que os concelhos nossos vizinhos, o BE, em período de campanha eleitoral, afirmou por diversas vezes que AGORA É QUE ERA! Haveria centenas de empregos a criar na nova Zona Industrial de Muge, na Plataforma Logística para os Foros de Salvaterra de que a CM era parceira e na Herdade de Nossa Senhora da Glória (antiga Raret), também em parceria.
Infelizmente para a nossa população e para o nosso concelho, na última Assembleia Municipal (a 25-2-2010), a autarca que lidera o executivo municipal há mais de 12 anos assumiu que afinal a tão propalada Plataforma Logística não viria, perdendo-se centenas de postos de trabalho, alegadamente por culpa do PDM.
Não deveria a Câmara Municipal ter já rectificado o seu PDM?
Não é uma promessa com mais de 7 anos?
Não é verdade que por causa do atraso da CM há dezenas de proprietários prejudicados?
Agora também são centenas de empregos que se esfumam!...

Mas não fiquem tristes a actual liderança BE da Câmara Municipal garantiu - na última Assembleia Municipal - que em meados de 2012 estarão construídos o hotel e o campo de golfe na Glória do Ribatejo.
Tenhamos fé, digo-vos eu, sempre é um investimento de um privado, que não carece para se concretizar da dinâmica municipal, felizmente!... pois senão o Orçamento da CM preveria uma verba semelhante àquela que destinou à terceira das promessas eleitorais (infraestruturação da nova Zona Industrial de Muge) – 0,00€.

Sem comentários:

Enviar um comentário