sábado, 20 de março de 2010

ANDÁMOS A LIMPAR PORTUGAL

Um pouco por todas as freguesias muitas dezenas de voluntários, organizados em equipas de intervenção, ajudaram a limpar o concelho de Salvaterra de Magos.

(Parte da equipa de Marinhais)


Depois de sermos confrontados com a realidade no terreno a situação é bem mais significativa do que à primeira vista supomos!


Serão precisas muitas iniciativas como esta para conseguir debelar o desleixo e a irresponsabilidade que vai conspurcando a nossa paisagem e o meio ambiente.


Uma pequena equipa, com uma dúzia de pessoas, conseguiu em três ou quatro horas de trabalho encher um tractor de “monos”, uma carrinha de caixa aberta de vidro e um outro tractor (o da foto) de plásticos, tecidos, alcatifas, latas, metais, etc,
Isso permite-vos extrapolar o que se conseguiu só neste dia em todo o concelho e no nosso País!... Mas também vos permite imaginar o muito que ainda há afazer! E não começámos ainda a remover entulhos e outros resíduos da construção!...
Bem hajam todos os que ajudaram e os que respeitam e preservam esta nossa “riqueza”.

2 comentários:

  1. Os meus parabéns por se terem aliado a esta inciativa.. Tenho pena que a o câmara municipal não tenha em mente esta politica de acabar com todas as lixeiras durante todo ano..!!

    ResponderEliminar
  2. O apoio da camara foi praticamente zero!!!
    apenas andaram a presidente e vereadores a mostrar-se no dia

    ResponderEliminar