segunda-feira, 8 de março de 2010

Para memória futura!...


Edição de 04-03-2010

Política

Primeira alteração no orçamento da Câmara de Salvaterra de Magos

As verbas destinadas às Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e aos Serviços de Apoio às Famílias relativos ao Prolongamento da Educação Pré-Escolar vão sofrer uma redução de 3.500 euros e 5.000 euros, respectivamente. Estes são alguns dos resultados da primeira alteração ao orçamento para 2010 da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.
A informação foi dada pelo vice-presidente da câmara, César Peixe (BE), na última reunião do executivo municipal. Para as AEC estava inicialmente prevista uma verba de 195 mil euros que é reduzida para 191.500 euros. Para os Serviços de Apoio às Famílias estavam previstos 28.500 euros mas com a alteração no orçamento diminuem para 23.500 euros.
Segundo o vereador do PS, Hélder Esménio, também a campanha de sensibilização para a protecção do meio ambiente sofreu uma redução na verba que lhe estava destinada. De mil euros passou para 500 euros enquanto que o canil/gatil já só tem 4.000 euros definidos.
O chefe de divisão da área financeira do município, José Gabriel, explicou que as alterações se devem ao facto das fontes financeiras, nomeadamente o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e os empréstimos não poderem estar inscritos no Orçamento, por não estarem ainda contratualizados nem as candidaturas homologadas.
“Este orçamento tem como principais projectos os Centros Escolares de Marinhais e Salvaterra de Magos e o facto das fontes financeiras não estarem contratualizadas condiciona toda a dinâmica do orçamento. Quando estiver tudo contratualizado e as candidaturas homologadas vamos repor as verbas como estavam”, referiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário