quinta-feira, 27 de novembro de 2014

RECICLAR E REQUALIFICAR


A Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia foram ao longo da época de Verão recolhendo resíduos vegetais, muitos deles provenientes das limpezas feitas junto ao Rio Tejo e na Barragem de Magos e os restantes oriundos do tratamento de jardins e também de origem "doméstica".


Apesar das dificuldades sentidas em encontrar quem tratasse e valorizasse este tio de resíduos foi possível, recentemente, dar um importante impulso na diminuição do volume destes resíduos que se encontravam depositados no Granho, em Marinhais e em Salvaterra de Magos.


Vamos procurar preparar um terreno que o Município tem em Marinhais, afastado do núcleo residencial, para ali fazer este tipo de deposição pois, concentrando os resíduos, será certamente mais fácil convencer os operadores privados - que se mostrem disponíveis - a fazer este tipo de valorização.


Prosseguem em Marinhais os trabalhos de requalificação do antigo Mercado Diário por forma a que o espaço possa vir a alojar a biblioteca desta vila e uma sala multiusos com capacidade para mais de 150 pessoas.


Contamos que a obra possa estar concluída em meados do ano que vem e que a sua envolvente seja tratada, removendo as antigas instalações bancárias (em madeira), recolocando no espaço o parque infantil, mantendo a ideia de Praça central e de área de lazer e de convívio. Acredito sinceramente que no final as pessoas vão gostar!...

Sem comentários:

Enviar um comentário