sexta-feira, 14 de novembro de 2014

A VONTADE DE FAZER NÃO ESMORECE


Mesmo à chuva arrancam os trabalhos de limpeza de valetas, consolidação de bermas e ulterior alargamento e repavimentação da Rua da Olaria em Marinhais.


Próximo da Escola EB 2,3 continuam, em parceria com a Junta de Freguesia de Marinhais, os arranjos urbanísticos que vão permitir criar acesso automóvel, estacionamentos e passeios junto a edifícios de habitação e de comércio.


Na foto seguinte evidenciamos o fim da colocação de drenagem pluvial e de lancilagens de um dos lados da Rua das Sesmarias, Glória do Ribatejo, e o arranque dos trabalhos do lado oposto. A breve prazo entrará nesta obra que é feita em parceria com a Junta de Freguesia Glória do Ribatejo-Granho, o calceteiro, o que vai permitir concluir os trabalhos de construção de passeios.


As duas fotos seguintes são de trabalhos a decorrer no Granho e que estão a ser feitos também em parceria com a Junta de Freguesia. São a drenagem pluvial e a colocação de lancis na Rua Principal e também junto ao cemitério daquela localidade.


Reiniciaram-se os trabalhos de construção de passeios e de arranjo da Zona Verde junto à Urb. da Peteja, em Salvaterra de Magos.


Em parceria com a Junta de Freguesia de Salvaterra-Foros decorrem trabalhos semelhantes, designadamente lancilagens e construção de passeios no B. Nossa Senhora da Conceição.


No B. da Chésal cuidou-se da área em terra batida junto á Zona Comercial daquele Bairro, colocando um revestimento em gravilha que evita os inconvenientes causados pelas poças de água e de lama que antes desta intervenção afectavam o local.


Estão ainda outros trabalhos em curso - Mercado de Cultura de Marinhais, Cobertura do Ginásio de Trampolins, requalificação de habitação e loja social, entre outros.
Estão em fase de lançamento de concursos e/ou de preparação/aquisição de materiais as seguintes intervenções: Requalificação do parque Infantil do Bairro Cova da Faia em Muge, Substituição da cobertura do Pavilhão do INATEL em Salvaterra de Magos, repavimentação da R. Dr. Eduardo Fonseca e Almeida, da R. Combatentes do Ultramar, do Largo da República, da R. do Chaparrão, da Rua Francisco Miguel Caneira e da Travessa das Cerradas, todas na Glória do Ribatejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário