quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ALENTEJO NÃO É RIBATEJO


A Entidade Regional de Turismo do Alentejo procura "tranquilizar"  os 11 municípios da Lezíria do Tejo, entre os quais está o de Salvaterra de Magos, que a passaram a integrar por decisão governamental, quando antes estavam na Região de Turismo do Ribatejo e na Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo. Com efeito, a Casa do Campino em Santarém - como é referido na notícia que seguidamente se transcreve - passará ter uma delegação daquela Entidade Regional, deixando claro que tudo será feito para manter a especificidade de cada uma das Regiões.


Na mesma altura foi anunciado que o Festival Nacional de Gastronomia que todos os anos acontece em Santarém, terá nesta edição 13 restaurantes e vai decorrer entre os dias 25 de Outubro e 3 de Novembro.

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

2 comentários:

  1. O problema não é pertencer ao Alentejo ou ao Ribatejo!!! O problema é a CMSM não ter feito nada na promoção do concelho nos últimos anos e o que vai fazer nos próximos. Isto é que é importante isto é que vai decidir o futuro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema que identifica é um dos problemas. Agora a promoção de um município é mais conseguida se for feita de modo integrado, se a sua oferta for complementar de outros "produtos" turísticos mais procurados.
      Lisboa é o destino turístico que mais se vende, provavelmente a par do Algarve, daí que para os turistas estrangeiros que nos visitem seria mais fácil estarmos na região de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo do que no Alentejo, pois poderíamos articular no seu seio, por exemplo, a oferta de passeios de barco rio acima, a partir dos cruzeiros que viajam até Lisboa onde em muitos casos permanecem 2 dias.
      É claro que, como diz, se nada se fizer, nada acontece, mas não é indiferente estarmos nesta equipa ou naquela!... Obrigado.

      Eliminar