terça-feira, 29 de outubro de 2013

PLENÁRIO DE UTENTES DA SAÚDE


A Comissão de Utentes da Saúde do concelho de Salvaterra de Magos - com o apoio das Juntas de Freguesia, na divulgação - convocou para ontem, dia 28 de Outubro, um Plenário de Utentes com vista a apreciar a questão da saúde no nosso concelho e a definir formas de intervenção que ajudem a denunciar e a combater a falta de médicos que nos atinge.


A Casa do Povo da Glória do Ribatejo foi pequena para todos quantos quiseram estar presentes nesta acção de protesto e pública indignação pelo facto de estarmos a chegar à situação de termos apenas 3 médicos para 22.000 utentes do SNS. 
Há o risco de encerrarem todos os postos de saúde do concelho, com excepção do centro de saúde de Salvaterra de Magos, facto que todos consideraram inaceitável. 
Foi sugerido que para além dos contactos institucionais assumidos pela Câmara Municipal com pedidos de audiência aos responsáveis do Ministério da Saúde e com o lançamento de uma petição pública que, se recolher mais de 4.000 assinaturas, poderá obrigar a que este problema seja levado a plenário da Assembleia da República, a Comissão de Utentes ficou mandatada para realizar novos plenários (sendo o próximo previsivelmente na 4ª feira que vem em Marinhais), para convocar vigílias e manifestações.
Estas acções de luta serão acarinhadas pelas populações e pelos autarcas do Município e das freguesias. O mínimo que podemos exigir é ser tratados como são os demais concelhos da região.

1 comentário: