sexta-feira, 4 de outubro de 2013

AZIA INSUPORTÁVEL...


No passado domingo houve eleições autárquicas que ditaram alterações na governação de muitas das nossas autarquias locais. O concelho de Salvaterra de Magos não foi excepção.
Tivemos oportunidade de perceber na última reunião da Câmara Municipal a dificuldade que alguns têm em aceitar os resultados eleitorais. Daí a tentativa que foi feita por Ana Cristina Ribeiro (Presidente de Câmara) e Luís Gomes (vereador BE) de desvalorização da escolha das populações que deu a vitória a esta candidatura autárquica socialista, chegando ao ridículo de somar ao resultado do BE os que votaram CDU, PSD-CDS ou MCI, para dizer que esses 5.000 eleitores não se revêm no presidente de câmara eleito.
Esqueceram esses autarcas de se pronunciarem sobre o resultado eleitoral alcançado pelo BE e preferiram fingir não perceber que 75% daqueles que votaram dia 29 de Setembro, o fizeram em movimentos e forças partidárias que assumiram publicamente a sua oposição à governação bloquista (e não à da candidatura que liderei, pois ainda não tivemos oportunidade de gerir a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos).
Esta reacção despropositada daqueles autarcas BE é reveladora da sua maneira de ser e de estar na política. 
Para os que o desejarem deixo aqui o link da intervenção que fiz em 2009, após a vitória BE nas autárquicas desse ano - http://fazerporsalvaterra.blogspot.pt/2009/10/autarquicas2009-resultados-eleitorais.html.

Algumas imagens da reacção dos candidatos e apoiantes da candidatura socialista que se juntaram na Escola Profissional de Salvaterra de Magos no passado domingo, há medida que se iam conhecendo os resultados eleitorais

1 comentário:

  1. temos que compreender esta "azia" não deve ser mentalmente fácil, perceber que perdeu as eleições ao fim de 16/12 anos. Mas que dá um grande Gozo a assistir a esta "azia" dá!!

    ResponderEliminar