terça-feira, 27 de janeiro de 2015

MAIS ALGUMAS FOTOS DE TRABALHOS EM CURSO

 R. Sesmarias, Glória do Ribatejo

Na Rua das Sesmarias prosseguem os trabalhos de execução da rede pluvial, de colocação de lancis e de revestimento de passeios a calçada de vidraço. Obra em parceria com a Junta de Freguesia Glória do Ribatejo e Granho.

 B. da 3ª Idade, Salvaterra de Magos

Arranjo urbanístico do Bairro da 3ª Idade colocando lancis, construindo e revestindo estacionamentos e passeios e reabilitando algumas das habitações sociais que se encontram desocupadas e degradadas.

R. Quinta de Santo António, Marinhais

Junto à EB 2,3 em Marinhais constrói-se um acesso automóvel, estacionamento, rede de iluminação pública e passeios. Obra em parceria com a Junta de Freguesia de Marinhais.

 Bairro Coa da faia, Muge

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos iniciou os trabalhos de reabilitação do parque Infantil do Bairro Cova da Faia tendo em curso actualmente a substituição da vedação.

7 comentários:

  1. Pelo andar da carruagem as obras no parque de Muge lá para o natal estao acabadas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é possível, talvez consigamos antes... mas vale mais isso do aquilo que lá estava há vários anos... absolutamente ao abandono!... Os trabalhadores da Câmara afectos ao trabalho em causa são dois, já removeram vedações, portões e brinquedos antigos. Já adquirimos os novos, já colocámos novas vedações, já marcámos a localização dos novos brinquedos e dos revestimentos dos pavimentos... Prefiro olhar pela positiva, estamos a FAZER por aquele Parque Infantil, outros preferem sempre ter um olhar negativo sobre as coisas! São opções. Havemos de concluir aquela obra para benefício daquelas crianças.

      Eliminar
  2. As obras são sem dúvida uma mais valia para o concelho, mas continua o problema dos RSU's.

    Em Marinhais, junto à EB 2, 3 o contentor junto à pastelaria está cheio à 3 dias. Por favor, ou a frequência de recolha dos resíduos aumenta, ou será preciso mais contentores. De frisar o problema de saúde pública inerente aos contentores sempre a transbordar, que se agrava em certos locais, como é este caso, face à proximidade da escola e visto ser um local onde diariamente passam largas dezenas de crianças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a sua sugestão, vamos colocar no local mais um contentor. No entanto, o maior problema é a deposição de sobrantes no chão ao lado dos contentores... Se as pessoas não ajudarem não é humanamente possível cuidar de um contentor como se fosse o único, é que eles são mais de um milhar.

      Eliminar
  3. "Junto à EB 2,3 em Marinhais constrói-se um acesso automóvel, estacionamento, rede de iluminação pública e passeios. Obra em parceria com a Junta de Freguesia de Marinhais."

    Não deveria ter sido o urbanizador a fazer esta obra aquando da construção dos prédios?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As infraestruturas dessa Urbanização foram realizadas pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, há mais, creio, de 25 anos- E com isso a Câmara pagou a aquisição do terreno onde foi construída a Escola EB 2,3 de Marinhais. Daí que a responsabilidade por aquelas infraestruras seja da Câmara Municipal.

      Eliminar
    2. Agradeço a sua explicação, mas como geralmente as infraestruturas são a cargo dos construtores/empreendedores e acho que muito bem, achei estranho a autarquia estar a usar os seu meios para completar uma falta na urbanização, ainda por cima nos acessos aos prédios. Assim sendo a autarquia demorou 25 anos a completar as infraestruturas desta urbanização...

      Eliminar