quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A FAZER POR MUGE

Limpar zonas verdes e podar árvores

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e a Junta de Freguesia de Muge estão actualmente com algumas intervenções em curso na freguesia. 
Procuramos manter as áreas verdes o mais limpas e tratadas que é possível com os meios de que dispomos e esta semana procuramos avivar as passadeiras para peões e a sinalização horizontal (pinturas no pavimento) existentes em Muge.


A par das acções que visam o aumento da segurança rodoviária está em curso a drenagem pluvial num troço da Rua Mouzinho de Albuquerque que fica muitas vezes inundado por inexistência de escoamento das águas.


A colocação de sumidouros naquele arruamento, a execução de caixas e de um troço de colector pluvial vão permitir resolver o problema do escoamento das águas, tal como há alguns meses já fizéramos na Travessa Circular do Bairro D. Olga nesta freguesia.


Estão ainda em curso os trabalhos que visam requalificar o Parque Infantil do Bairro Cova da Faia em Muge. As imagens ilustram a reparação dos muros em alvenaria de tijolo e a substituição da vedação metálica. Brevemente daremos início a construção de arruamentos interiores e à colocação de novos brinquedos para as crianças de Muge.

2 comentários:

  1. Eu ainda gostava de saber o que os Presidentes do PS têm contra as árvores? Os maiores cortes e razia de árvores tem sido feito por esses executivos. É no mínimo vergonhoso o corte de árvores levado a cabo por estes senhores....tenham tento nesses desejos de corte.....até estavam a fazer um Bom trabalho mas borrar a pintura toda com estas decisões....que tristeza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela leitura do seu comentário percebo que a sua vontade não é ser esclarecido, pois se o fosse perguntaria primeiro, antes de tirar as conclusões que tirou. Estratégias que o anonimato permitem!... Digo-lhe apenas que as árvores cortadas, julgo que se refere ao Parque de Merendas de Muge, o foram - nesta fase - pela Junta de Freguesia de Muge proprietária da parcela de terreno. É público a doença que aquele pinhal tinha, como infelizmente vários outros no País, o que levava os pinheiros a secar e a partir daí colocando em risco a segurança de pessoas e bens. Esse facto levou a uma primeira intervenção junto á EN 118, ainda quando a Câmara detinha a posse do terreno. Os executivos do PS que andam a cuidar, a fazer arranjos urbanísticos e a plantar árvores não têm nenhuma satisfação no abate forçado de árvores, por causa de doenças e/ou pragas.

      Eliminar