terça-feira, 3 de maio de 2011

REI D. DINIS PRECISA DE REPARAÇÃO


Algumas das pedras que forravam o apoio ao busto do rei D. Dinis, que foi colocado - há já vários anos - no jardim da Praça da República (defronte do edifício da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos), precisam de ser recolocadas no seu lugar pois tombaram sobre a área pedonal.

Mais premente é aquela intervenção quando se aproxima o início, a 4 de Junho, das Festas do Foral, dos Touros e Fandango, as quais também assinalam a outorga pelo rei D. Dinis, em 1 de Junho de 1295, do Foral de Salvaterra de Magos.

8 comentários:

  1. Obra executada sob a sua responsabilidade.

    ResponderEliminar
  2. Aquilo que diz caro(a) anónimo(a) é uma inverdade. Não foi autor da ideia, não a projectei, não mandei executar a obra, nem a executei. Lamento, que prefira a atoarda à verdade! Se ler o post verá que o que se pretende é corrigir a situação, seria ir pelo caminho mais fácil criticar uma gestão com 14 anos que não cuida do património que recebeu! Bem haja pela oportunidade de dar este esclarecimento.

    ResponderEliminar
  3. É triste ke só tenham visto isso dp de algumas das pedras ter caido em cima de 1 criança.

    ResponderEliminar
  4. Sempre achei pouco dignificante aquela "monumento" a pequena estátua.. O local até é bonito mas santa paciência.. tudo aqui é pequeno e sem graça, muito fraquinho e estéticamente pobre.. será que D.Dinis não merecia mais (senão merecia mais porque então fazer uma estátua) e o concelho também??!!

    ResponderEliminar
  5. Num concelho liderado pelo BE era o que mais faltava agora era uma estatua de um Rei, daqui pouco estão a pedir touradas e caçadas com falcões não? Não vem que o BE está e deve estar mais empenhado em areas culturais como o teatro, a musica, ciclos de cinema, defesa do meio ambiente, etc tudo aliado á criação de empregos e desenvolviemnto economico

    ResponderEliminar
  6. Proponha a imediata implosão da estátua.. e construir um monumento ao camarada timoneiro Lousã e da grande mãe Anita, bem ao estilo da democratica e popular china e coreia, olhos levantados para o horizonte..

    ResponderEliminar
  7. Não é fácil moderar comentários!... espero que este último seja visto como uma nota de humor!

    ResponderEliminar