sábado, 7 de maio de 2011

QUANDO HÁ POUCA VONTADE !...


Não é a primeira vez que chamamos a atenção para o estado de degradação e de abandono a que a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos votou o antigo edifício da Fábrica de Papel, que se situa na Estrada do Convento em Salvaterra de Magos. 
É inadmissível que um imóvel adquirido com verbas do erário público esteja a degradar-se sem que a maioria no executivo camarário assuma a sua reparação e manutenção!


Anunciada por diversas vezes a demolição do barracão da Câmara que fica na Rua do Rossio, também em Salvaterra de Magos, ele permanece de pé apesar do deplorável estado em que se encontra.


Já com enormes fissuras e o risco de ruir a aumentar, urge que a maioria BE faça alguma coisa, pois aquela área deveria ser tratada criando estacionamento de apoio à zona histórica da vila, dotando-a de arborização e equipando-a com algum mobiliário urbano que permita a sua fruição, como zona de lazer, pela população. 
Fica a sugestão.


3 comentários:

  1. Que tal aproveitar esse espaço e fazer dali um centro de incobador e empresas?!! Um lugar onde se podia criar empresas com ajuda de tecnicos expecializados, a custos muto reduzidos.. com tanto desempregados no concelho e com tanta falta de empresas.. era uma boa solução, para 2 problemas.. o que fazer aquele espaço e ajudar os municipes e a criar o seu emprego. Tem que tentar mais, nem que tenha que gritar mais vezes eng.

    ResponderEliminar
  2. e que tal fazer do rossio um grande jardim com esplandas.. nesse lugar onde se podia aproveitar a natureza e criar melhor nivel de vida às populações.. mas com o nosso nivel de desenvolvimento nem daqui a 50 anos..

    ResponderEliminar
  3. Quando em 2009 apresentámos a nossa candidatura autárquica incluímos - como caminho a percorrer - a construção de um Parque de Lazer na zona do Rossio em Salvaterra de Magos, e o reaproveitamento da ex-Fábrica de Papel para espaço de promoção do emprego e de criação de novas empresas. Ajudaríamos administrativa e juridicamente, disponibilizaríamos durante algum tempo salas de trabalho aos novos empreendedores, teríamos espaços de formação e promoveríamos o nosso concelho, entre outras acções de divulgação e de dinamização empresarial com o objectivo de combater o desemprego. Talvez um dia!...

    ResponderEliminar