sexta-feira, 11 de junho de 2010

AS FESTAS

DE 5 a 13 de Junho decorrem a Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo na cidade de Santarém e as Festas do Foral dos Touros e do Fandango na vila de Salvaterra de Magos.


É este o aspecto do stand da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos numa das mais importantes Feiras do País. Em contraste com a esmagadora maioria dos outros stands de municípios da Região, não há - na maior parte do tempo - qualquer presença humana, quaisquer panfletos ou brochuras que ajudem a divulgar o património do concelho – natural, arquitectónico, turístico, etc. Não fora uma visitante cansada sentar-se em cima de um dos adereços e não haveria vivalma!...


Por seu lado a Associação Nada na Manga, com sede em Salvaterra de Magos, tem uma presença humana permanente neste certame, procurando divulgar a Trienal do Vale do Tejo, evento que alia arte plástica e casas agrícolas e que está previsto iniciar-se a 18 de Setembro e terminar a 10 de Outubro deste ano.


Num dos dias mais movimentado das Festas de Salvaterra, até agora, o feriado do 10 de Junho, subiram ao palco do Cais da Vala as crianças das creches e jardins-de-infância dos Foros de Salvaterra e de Salvaterra de Magos, assim como os alunos da Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos (Agrupamento de Escolas de Salvaterra). Neste dia destaque ainda para o espectáculo MC Company, para a demonstração de Kempo do Clube Desportivo Salvaterrense e para a actuação dos Pi_________. Uma referência elogiosa para a noite de fado amador em que os artistas e músicos - face à chuvada que impediu a realização do espectáculo - optaram por deambular pelas tasquinhas proporcionando a todos uma noite diferente.
Parabéns à Comissão de Festas, às colectividades, aos artistas juniores e seniores e a todos quantos ajudam a tornar possível mais esta edição das Festas de Salvaterra.


1 comentário:

  1. Além de, no dia dedicado ao nosso concelho, apenas ter actuado o Rancho Folclórico "Os lusitanos" de Marinhais, não havendo nesse dia mais nenhuma actividade promovida ou dedicada ao nosso concelho, e de facto o stand do nosso municipio, no dia em que lá estive estava "sem ninguem" ao contrario de todos os outros!

    ResponderEliminar