sexta-feira, 4 de junho de 2010

AINDA A FALTA DE ÁGUA EM MUGE E NA GLÓRIA


Quinta, 3 de Junho 2010
Falta água em freguesias de Salvaterra de Magos devido a limpeza de depósitos durante o dia

A Câmara de Salvaterra de Magos deverá solicitar à empresa intermunicipal Águas do Ribatejo que faça ajustamentos à sua actuação do concelho. Quem o admite é a presidente da autarquia, Ana Cristina Ribeiro (BE), quando confrontado com um conjunto de situações relacionadas com cortes de fornecimento de água pelo vereador do PS, Hélder Esménio, na reunião de dia 2 de Junho.
Segundo o autarca entidades públicas e privadas das freguesias de Muge e da Glória do Ribatejo, bem como as populações, ficaram privadas de fornecimento de água durante cinco horas, nos dias 25 e 26 de Maio, devido à limpeza rotineira dos depósitos de água dessas freguesias. As situações passaram-se entre as oito da manhã e a uma da tarde. “As escolas não abriram, o centro de dia teve imensas dificuldades, os estabelecimentos comerciais foram severamente atingidos. À noite ainda havia bocas-de-incêndio a jorrar água deixando sem pressão as pessoas que residem na zona das Janeiras”, afirmou Hélder Esménio. Acrescentou ainda ser criticável que a Águas do Ribatejo interrompa o fornecimento de água a instalações de que a Câmara de Salvaterra de Magos é co-responsável, como no pavilhão desportivo de Muge, à Junta de Freguesia de Foros de Salvaterra no parque de lazer. “Há alternativas para evitar estes cortes, provavelmente economicistas, já que anteriormente as lavagens dos depósitos faziam-se de noite. Como a realização de alertas prévios, accionamento de garantias bancárias, penalizações financeiras, entre outras”, sugeriu o vereador do PS.
Ana Cristina Ribeiro recordou que actualmente e, apesar de ter alguns trabalhadores na empresa intermunicipal, não compete à a câmara dirigir os trabalhos a desenvolver no terreno. “No entanto vamos inquirir junto da Águas do Ribatejo, através do vereador César Peixe, uma melhor forma de se fazerem estas lavagens”, referiu a edil.


Sem comentários:

Enviar um comentário