sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mês da Enguia


Vai decorrer de 1 a 31 de Março de 2010, no nosso concelho, o já tradicional mês da enguia - rainha do paladar.
Estão naturalmente de parabéns a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, os 14 restaurantes e as 5 casas vinícolas aderentes (Casa Cadaval, Casa Monte Real, Irmãos Henriques & Henriques, Sociedade Areias Gordas e José Lopes Rosa & Filhos).
Merecem pois referência especial os restaurantes que viabilizam e dão corpo a esta iniciativa:
q  Salvaterra de Magos – Restaurante D. Roberto, Restaurante A Casinha, Cabana dos Parodiantes, Restaurante Preto & Branco, Restaurante Zé do Moinho, Restaurante O Escaroupim e Restaurante Parque Real;
q  Marinhais – Restaurante O Pinto, Restaurante O Bom Garfo, Restaurante Flor da Vila;
q  Foros de Salvaterra – Restaurante Tira Picos, Restaurante Califórnia, Restaurante Quinta da Barragem e Restaurante Adega da Rosa.

BOM APETITE.

6 comentários:

  1. Uma iniciativa cada vez menos publicitada, infelizmente. Desde a sua génese até agora, sempre a cair. E o que é um facto é a corda na garganta de alguns restaurantes que não podem contar com esta iniciativa, como antes acontecia. Os primeiros panfletos foram colocados no dia 20 de Fevereiro e tv, rádio e jornais... autênticas miragens.

    ResponderEliminar
  2. Este mês da enguia, trata-se apenas e só de uma operação de marketing e publicidade, porque na realidade não existe nada:
    Vejamos, apenas por parte dos restaurantes é colocado na ementa as enguias. As iniciativas por parte da Câmara são escassas, apropriar-se de iniciativas dsesportivas de colectividades e fazer disso o programa do Mês da Enguia não lembra ao diab..Pouca dinâmica

    ResponderEliminar
  3. Penso que uma iniciativa, como o Mês de Enguia, deveria ser melhor explorada/promovida pela autarquia de Salvaterra de Magos para divulgar o que de melhor há no Concelho. Na minha óptica, esta iniciativa tem capacidade para atrair mais visitantes, do que aqueles que atrai actualmente. A inexistência de um Roteiro Turistico articulado com as colectividades do Concelho e também com as promotoras de viagens, faz com que muitas pessoas visitem o Municipio de Salvaterra, com o único propósito, de degustar a Enguia. Penso que a criação de um Roteiro Turistico seria importantissimo, para que as pessoas pudessem visitar/conhecer toda a riqueza cultural existente no Concelho, e deste modo desfrutarem de um belo dia no Concelho, e não, umas horas como acontece actualmente.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. A todos agradeço sinceramente os contributos, as ideias e as críticas feitas à iniciativa mês da enguia. Estou certo que será possível fazer bem melhor, basta de facto acolher algumas das ideias que aqui deixaram.
    Vamos ter fé que a maioria BE siga algumas dessas sugestões. No rescaldo da reunião de Câmara de 3-3-2010, a publicar em post no dia 4, os vereadores socialistas fizeram mais uma abordagem ao tema.

    ResponderEliminar
  5. O restaurante Escaroupim (um bocado a dar para o pretencioso) é a melhor prova de que uma cozinha razoável não chega para um bom restaurante. Não só a higiene deixa muito a desejar (recomendo a quem lá for que abra BEM os olhos) como o proprietário é o que se costuma chamar uma "besta quadrada". Os funcionários são simpáticos e prestáveis, apesar de revelarem deficiente (ou nula) formação. Mas com um patrão daqueles não há remédio. Mal acabámos de comer o prato, pagámos e desandámos imediatamente. Sobremesas e cafés já fomos tomar a outro lado.
    Elsa Santos
    elss1957@hotmail.com

    ResponderEliminar
  6. D. Elsa
    Espero sinceramente que não tenha razão, ou seja, que tenha sido apenas um momento menos feliz! O concelho e o Escaroupim, precisam de mais e melhor!...

    ResponderEliminar