sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Afinal tínhamos razão!...

Na última reunião de Câmara, a 3 de Fevereiro de 2010, a Srª vereadora Margarida Pombeiro (BE), a propósito do pedido de inclusão da biblioteca da EB 1 da Glória do Ribatejo na rede de bibliotecas escolares, referiu que em reunião a realizar brevemente com o(a) responsável daquela rede de bibliotecas teriam de se avaliar e, se necessário, de corrigir os projectos dos Centros Escolares de Marinhais e de Salvaterra de Magos, para ficar salvaguardado que não é posto em causa o apoio àquelas bibliotecas com fundos documentais (livros, etc).

Era pois pertinente a observação que os vereadores socialistas fizeram quando da aprovação dos projectos daquelas obras, chamando a atenção do executivo camarário para a inexistência de pareceres das diversas entidades com responsabilidades naqueles equipamentos educativos, como eram o caso do Ministério da Educação/DREL, do Ministério do Ambiente/ARH, da EDP, da PT, etc. (ver posts de 28-11-2009 – Marinhais e de 17-12-2009 – Salvaterra de Magos).

A realidade infelizmente veio-nos dar razão. Temos os projectos e os concursos (ajustes directos) aprovados e já se perspectiva a necessidade de corrigir aqueles projectos, com todos os custos e os atrasos que a alteração de um projecto já em fase de lançamento de obra provocam.

Alertaram ainda estes vereadores, na altura, para a vantagem que havia em introduzir algumas alterações àqueles projectos designadamente para rentabilizar a utilização pela comunidade local das Salas Polivalentes (com 350 m2) que cada Escola terá. Tal seria possível se, ao contrário do projectado, houvesse a possibilidade de utilizar aquelas Salas com acesso directo a partir do exterior (sem ter de abrir toda a Escola) e se fossem previstas instalações sanitárias contíguas àqueles espaços que pudessem ser usadas pelas crianças, pais, professores e outros adultos.

Esperemos agora que haja vontade da maioria (BE) para resolver esta questão, alterando o seu projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário