terça-feira, 2 de junho de 2015

PATRIMÓNIO NATURAL E... MELHORAR O URBANO


 O Bico da Goiva em Salvaterra de Magos tem surpreendido pela excelência da paisagem todos os que percorrendo o valado da Vala Real ali chegam, precisamente no local onde aquela linha de água encontra o Rio Tejo.
Para terminarmos a longa intervenção neste local falta concluir a limpeza e desmatação daquele valado, colocar 3 ou 4 mesas e bancos, delimitar um pouco melhor os desníveis existentes.


A Praia Doce tem vindo a sofrer uma importante intervenção por parte da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia Salvaterra-Foros e o local está muito mais aprazível. 
Foi definida uma área para Parque de Merendas, serão recuperadas duas instalações sanitárias públicas (masculino e feminino), foi feita uma enorme limpeza das margens e de toda a área, as árvores foram podadas e vamos tentar limpar um pouco melhor o leito do Rio.


O Largo da República, na zona central de Marinhais, vai sofrer uma importante beneficiação, desde logo com a remoção de uma construção em madeira que foi um antigo espaço bancário e com a deslocalização do PT ali existente para um espaço na EN 367, junto a uma antiga escola primária, agora sede dos Escuteiros de Marinhais.

 Ruas da Igreja e do Imaculado Coração de Maria, Foros de Salvaterra
 EN 114-3, Várzea Fresca
 Urb. S, Miguel, Marinhais
R. das Sesmarias, Glória do Ribatejo

Todos estes espaços têm em comum o facto de se estarem a beneficiar os arruamentos colocando lancis, instalando colectores pluviais e construindo passeios.
Em Muge, no Granho e em Salvaterra de Magos estão também em curso trabalhos semelhantes que seguramente contribuem para a melhoria das condições de vida das populações, para aumentar a sua segurança e diminuir a sinistralidade rodoviária.

1 comentário:

  1. Por estes exemplos podemos concluir que, pode-se fazer muito com pouco investimento e a bem da verdade este executivo tem trabalhado. Tem feito tudo bem? Não, mas também creio que tal seria impossível. O que vejo é esforço e vontade de com menos recursos fazer mais. Justiça seja feita.

    ResponderEliminar