segunda-feira, 8 de junho de 2015

EXPOSIÇÕES EM SALVATERRA DE MAGOS


Inaugurou no passado sábado, na Galeria de Exposições da Falcoaria Real em Salvaterra de Magos, a exposição Arte na Lezíria uma colectiva de pintura que reúne duas dezenas e meia de obras dos pintores - Joaquim Esperança, Isabel Ambar, Nani Valente, Isabel Branquinho, Paula Leonardo, José Pedro Nunes, Maria de Sousa, Margarida Vasconcelos, Luísa Serzedello, Tiago Magalhães, Verónica Ramos de Deus e Leonor Antunes.


Um agradecimento muito especial à Academia de Artes "O Batuque", em particular aos seus alunos e músicos Ricardo Neiva e Lara Venda.


Esta exposição vai poder ser visitada neste espaço até ao final do mês de Agosto. Um público agradecimento a todos os que nos ajudaram disponibilizando as suas obras.


Teve lugar na tarde de sábado, no Edifício do Cais da Vala, uma singela homenagem póstuma ao Mestre João André que nos deixou em 2012.


O Coro da Universidade Sénior de Salvaterra de Magos cantou e encantou todos os que quiseram estar e ver alguns dos trabalhos feitos por João André em ferro, pedra ou cerâmica.

 Dr. Gameiro dos Santos, em nome da família
 Prof. Emílio Coelho, dizendo (comovido) poesia do Mestre João André

 "Deixem-me que sublinhe a sua alegria de vida, a sua disponibilidade permanente para aprender, a sua vontade de fazer, a sua paixão pelas bicicletas e até a sua intervenção na política.
Lembro-me bem da tristeza que me partilhou quando há anos a Câmara Municipal retirou, devolvendo-lhe, trabalhos seus que estiveram expostos durante muitos anos no jardim da antiga biblioteca municipal. É esse erro e essa insensibilidade que hoje a Câmara Municipal, que lidero, quer começar a corrigir (...)
Lembro-me também da sua imediata prontidão para em 2009, quando era bem difícil apoiar a candidatura autárquica do PS que eu próprio integrei,dizia, a sua disponibilidade para dar a cara e surgir num enorme outdoor chamando a atenção para o cuidado a ter com os mais velhos."


César Diogo (à esq., Presidente da JF de Muge) e Manuel Bolieiro (Presidente da JF Salvaterra-Foros)

1 comentário:

  1. Muito bom dia
    Sr. Presidente, consegui postar este comentário na feira da agricultura em Salvaterra, desta forma agora que dei com o engano copiei o comentário para aqui sitio certo! peço desculpa e o meu muito obrigado.

    "Carlos Andre17 de junho de 2015 às 00:37
    Muito boa noite Sr. Presidente,
    O meu nome é Carlos André e sou filho do único irmão do Sr. João André, tenho também uma irmã mais velha que por sua vez é também afilhada do Mestre André e está apresentada a família mais directa...mas não é este o motivo que me faz aqui postar este comentário, mas sim a falta de sensibilidade para a colocação deste horário para a exposição que exclui a possibilidade de grande parte da população activa poder ver a exposição, que é o meu caso, agravado pelo motivo de trabalhar fora de Salvaterra. Caso vislumbre alguma solução agradeço o seu contacto, caso não haja solução agradeço também um contacto, o meu mail é: carlosandree@gmail.com
    Sem mais de momento
    Abraço
    Carlos André"

    ResponderEliminar