terça-feira, 17 de dezembro de 2013

APONTAMENTO SOBRE OBRAS EM CURSO


A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos realiza actualmente trabalhos importantes de (re)pavimentação de arruamentos no concelho. Nas fotos é possível ver a colocação da camada de betuminoso e a execução do revestimento das bermas na Estrada da Barragem. 
Para melhorar um pouco os índices de segurança no local, principalmente no atravessamento do dique, optou-se por colocar junto ao limite da faixa de rodagem, marcas rodoviárias (sonoras) que alertam os automobilistas quando as suas viaturas as pisam, à imagem do que sucede na rede de auto-estradas nacionais.


A foto seguinte refere-se à repavimentação do Largo 25 de Abril em Foros de Salvaterra, local onde se situam vários dos serviços da freguesia - creche, centro de dia, parque infantil, junta de freguesia, pavilhão da comissão de festas, etc.


Apesar das inúmeras dificuldades sentidas no desenvolvimento desta obra, a maioria das quais pela abertura de valas para colocação de infraestruturas subterrâneas, é com muita satisfação que registamos a evolução dos trabalhos de pavimentação na Estrada das Malhadinhas, Foros de Salvaterra.


Prosseguem no Granho os trabalhos de execução de um passeio que ladeia a R. Alexandre Herculano, próximo do edifício da junta de freguesia local.


Como o futuro é já ali, lançámos o concurso - e celebraremos brevemente o contrato - para a repavimentação da Estrada do Forno de Tijolo, que liga os Foros de Salvaterra e a Várzea Fresca à EN 118 (junto à IDAL) e temos a ser feito o projecto para a pavimentação da Estrada da Serra em Marinhais. 
Ao longo do próximo ano outras iniciativas assumiremos, naturalmente que em observância do Plano de Actividades do Município, o qual será apreciado e votado na próxima sessão da Assembleia Municipal a realizar 5ª feira próxima.

1 comentário:

  1. Sem dúvida alguma que o Concelho está a mudar. Só é pena que alguns que durante anos não abriram a boca, ou no caso, não deram azo à sua grande capacidade literária, não respeitem o seu trabalho.

    ResponderEliminar