sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ILHAS ECOLÓGICAS


Será este aproximadamente o aspecto final das ilhas ecológicas que vão ser colocadas no concelho de Salvaterra de Magos - três delas na freguesia sede do concelho e outras duas na freguesia de Marinhais - tal como nos demais que integram a empresa ECOLEZÍRIA, também responsável pela gestão do aterro sanitário da Raposa.

(Marinhais, Largo da República)

Ainda que na candidatura daquela empresa a verbas do quadro comunitário de apoio o nosso concelho só tenha sido contemplado com meia dezena de equipamentos de recolha destes, é um primeiro passo que importa reconhecer e dar continuidade!

(Salvaterra de Magos, B. Pinhal da Vila)

Dentro de alguns dias serão retirados os recipientes de recolha de resíduos sólidos urbanos e os ecopontos visíveis na foto e ficará apenas a ilha ecológica, a paisagem urbana agradece.

5 comentários:

  1. Uma chamada de atenção para sr. Prsidente da Junta de Freguesia de Marinhais (que apesar do aconselhamento, no local e enquanto decorriam os trabalhos, do sr. Vereador João Simões) que pactuou e autorizou esta localização junto da praça de Marinhais mais concretamente no espaço de estacionamento que assim ficou amputado de pelos menos quatro lugares, para não falar na estética urbanistica.

    ResponderEliminar
  2. O que diz caro anónimo é uma inqualificável inverdade. Em plena sessão de Câmara o Sr. Vereador Manuel Neves (BE) em resposta ao Sr. vereador Burgal (ex-PSD) afirmou - e pode ouvir no site da Rádio Marinhais - que a mudança foi justificada pela presença de água e acompanhada por técnico municipal.
    O vereador João Simões que vive perto do local mostrou a sua preocupação com as condições de segurança em que a empresa laborava e não disse, nem podia - pois não tem funções executivas no Município - para se fazer qualquer alteração ao local. Aliás, o vereador João, tal como a Srª Presidente da Junta concordavam com o local inicial, aliás indicado pela autarca de Marinhais. Falsear os factos não os torna verdadeiros por mais que o repita aqui ou na rua.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente o sr. vereador fala do que lhe disseram e eu falo do que assisti ao vivo, o sr. vereador joão simões foi chamado ao local pela sra Presidente da Junta e ambos concordaram com a deslocação para o novo local, sei agora e isso não tenho a certeza pois é o que me disseram existe doc escrito da concordância da President de Junta com a nova localização. Aiás é bom não esquecer que o problema da água no primeiro buraco aconteceu igualmente no segundo definitivo local. Já agora era bom que a junta de Marinhais demonstrá-se o quanto lutou (nada) para que aqueles lugares de estacionamento ão fossem liquidados.

    ResponderEliminar
  4. Eu falo do que sei. Pedi inclusive cópia da correspondência trocada entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal, sei também que quem foi chamado ao local para resolver o assunto - e não pode ir - foi o Sr. vereador Manuel Neves. No seu lugar foi um engº da Câmara.
    Sei também o que o Sr. vereador manuel Neves disse na sessão de Câmara e o caro anónimo também pode ficar a saber se ouvir a Rádio Marinhais, no endereço: http://www.radiomarinhais.info/htmls/artigos/EFEVAAVuFydXqzdPYK.shtml
    Sendo assim fica claro quem está na posse da informação correcta!...

    ResponderEliminar
  5. As ilhas são muito benvindas ao nosso concelho, mas acredito que junto das escolas das diversas freguesias seria uma boa localização para as instalar, pois várias vezes há grandes "porcalhices" junto dos ecopontos e tratando-se de locais frequentados por crianças, podemos estar perante graves situações de ameaça à saúde pública infantil.

    ResponderEliminar