sexta-feira, 23 de abril de 2010

Energia eléctrica no Granho

A falta de potência eléctrica na maior parte dos arruamentos da freguesia do Granho vem merecendo - de quem aí mora - inúmeras reclamações sem que até ao momento se tenha conseguido qualquer evolução positiva da situação.

O vereador Helder Esménio, na última reunião de Câmara realizada a 14 de Abril, apelou ao executivo camarário para insistir junto da EDP, ajudando na busca de uma solução que facilite a vida a quem reside naquela freguesia. Além das tarefas domésticas que são muito dificultadas e morosas, não é possível aceitar que a população continue a sofrer prejuízos financeiros pela diminuição da vida útil dos seus electrodomésticos.

Impõe-se, por isso, que a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos exija da EDP o cumprimento das condições contratuais de fornecimento de energia eléctrica em baixa tensão, disponibilizando os Serviços Municipais para avaliarem e fundamentarem tecnicamente e juridicamente a reclamação a apresentar pela autarquia e, se necessário, nos subsequentes processos judiciais a interpor contra aquela distribuidora.

2 comentários:

  1. Sr. Engenheiro, ontem foi a reunião de Assembleia de Freguesia de Marinhais e pensei encontra-lo lá. Por sua vez o nosso PS não teve uma representação digna do nosso estatuto. O presidente do PSD claro, caiu em cima da presidente em questões bem conhecidas. Não vi reacção por parte de nenhum dirigente do PS na sala. Por favor, vamos a ter uma união no partido.Se o Sr. Hélder não pode estar, acredito que possa ter sido por não poder mesmo. Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Sr. António Mendes
    Espro ter sempre a capacidade de discernir entre o que se me afigura correcto e menos correcto.
    Fui eleito vereador da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, é aí que centrarei a minha actividade, pois foi para isso que as pessoas me elegeram.
    Prefiro sempre uma atitude de conciliação a uma de confronto, ainda mais quando distamos mais de três anos do próximo acto eleitoral. Talvez seja por isso que a minha forma de estar na vida é a de um reformista e não a de um revolucionário.
    Estou com a equipa do PS da Junta e da Assembleia de Freguesia de Marinhais, porque já percebi que tudo vão tentar fazer para estar sempre presentes e disponíveis para ajudar a resolver. A Fátima Gregório já interiorizou que depois de eleita Presidente da Junta não é do PS, nem de nenhuma outra força partidária, é de Marinhais.
    Verá ao longo do mandato - estou certo - contenção e empenhamento.
    Quanto ao PSD - nosso parceiro na gestão dessa autarquia local - julgo não ser do interesse da freguesia que comente as suas mais recentes intervenções públicas.

    ResponderEliminar