quarta-feira, 14 de abril de 2010

RUA DA LAGOA – MARINHAIS


Os moradores da Rua da Lagoa em Marinhais manifestaram-nos a sua revolta por estarem a sair esgotos pelas caixas de visita instaladas naquela rua e mesmo junto ao entroncamento com a Rua João Pinto de Figueiredo.
Aquele troço de colector não está ainda em funcionamento pois aguarda a ampliação da rede de esgotos de Marinhais, pelo que a ele não deveriam estar ligadas quaisquer construções. Trata-se pois de uma descarga “ilegal” certamente que sem o consentimento da Câmara Municipal.
A Junta de Freguesia de Marinhais que vai periodicamente – e sempre que haja reclamações – recolhendo os esgotos do interior daquelas caixas (como a foto ilustra), já informou, há algum tempo, a Câmara Municipal e a empresa Águas do Ribatejo deste facto que prejudica todos os que aqui vivem e, de um modo geral, todos os utentes daquelas vias públicas.
Porque o cheiro é nauseabundo e a saúde pública pode estar em causa, é indispensável que a nossa Câmara Municipal aja (em vez de empurrar para as Águas do Ribatejo), identifique o infractor e ponha cobro a uma situação que a todos envergonha!

11 comentários:

  1. seria util a colocação desta foto no blog dos PSD's vulgos, melãncia, para ele não andar a dizer baboseiras, e evitar demagogias e cinismos, será que tambem tirou o curso na escola do terrivel Angelo Correia, vulgo moçambique guy.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Hélder e Sr. anónimo, se tem coragem publique o meu comentário. A sua foto que tem aí, é uma foto lamentável do dia a seguir à denuncia por parte do PSD, visto, que durante 7 meses a caixa dos esgotos foi sempre limpa injustamente pelo Junta, e paga pelo resto dos moradores. Que lindo que vos fica e assenta o papel de bons alunos, sim, porque o PSD ensinou-vos a tratar do assunto.Publique, tenha a coragem sr. Engenheiro.

    ResponderEliminar
  3. É lamentável que em tão poucos,ocos e desprovidos vocábulos se digam em termos morfosintácticos e temáticos tanta embustice.

    ResponderEliminar
  4. Para esclarecimento dos leitores deste blog impõe-se desde já refira que o comentário do Sr. João Maria se não refere ao comentário anterior pois ambos foram publicados simultâneamente, daí não ser do seu conhecimento.

    ResponderEliminar
  5. Peço desculpa, o meu nome é Paulo Cadeiras e fui eu que escrevi segundo comentário, mas assumiu anónimo.

    ResponderEliminar
  6. Não me parece que o post que publiquei se preste a qualquer leitura desabonatória seja de quem for.
    Não me parece que um problema de esgotos possa merecer sequer a ideia de que se está a fazer qualquer aproveitamento seja de que ordem for.
    Houve um problema, quem o detectou comunicou-o - e fez muito bem -, as autarquias (Junta e Câmara) pressionaram as ÁGuas do Ribatejo e o problema está a ser resolvido. Infelizmente não foi tão rápido quanto seria possível é verdade. infelizmente foi depois de alguma/muita pressão dos autarcas PSD e PS é verdade. Obrigado a todos os que se importaram e ajudaram a resolver esta situação.

    ResponderEliminar
  7. ALIMENTO o ataque político, mas LAMENTO as graves ofensas pessoais aqui publicadas no primeiro comentário. E, ao serem publicadas, fica patente a conivência do editor do blog. É o que acontece quando se perde o argumento...

    Luís Melancia
    http://psd-salvaterra.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Claro que sim, se no seu texto acrescentar estas palavras " os moradores queixaram-se, vai para cima de 4 meses, com queixas. A junta de freguesia tinha conhecimento e não fez nada...", verá que faz toda a diferença, a pressão do PSD sob a junta de freguesia.Mais, todos os moradores pagaram durante estes meses todos a descarga das fossas, a Junta de freguesia sabia, acrescente ao seu texto estas palavras, porque mais tarde ou mais cedo, as pessoas vão saber quem foi que realmente se preocupou com o assunto. Aliás, as pessoas já sabem, já se comenta que foi o Homem do PSD que resolveu. Obrigado.

    ResponderEliminar
  9. Caro Dr. Luís Melancia
    Corroboro aqui o que já tive oportunidade de lhe dizer o editor não é conivente com nenhum comentário, limita-se a publicá-lo. É pois uma análise injusta que faz.
    Se olhar para o blog verá que os comentários publicados são não raras vezes críticos... é essa a virtualidade da democracia.
    Espero ser capaz de continuar a contribuir para isso com elevação e correcção, embora reconheça que nem sempre é fácil!...
    Permita-me que aqui expresse inequivocamente que não é intenção deste blog ofender ninguém.

    ResponderEliminar
  10. caro Paulo Caldeiras
    Creio que com a publicação do seu comentário fica claro o seu ponto de vista.
    As pessoas ficarão a saber o que pensa.
    Embora as pessoas fiquem a saber também que a estratégia adoptada pela Junta de Freguesia, aliada à pressão que uns e outros fizeram, resultou. São as Águas do Ribatejo que estão a resolver o assunto.
    Espero que este espaço continue a ajudar a resolver os problemas que afectam a população do concelho. É para isso que julgo todos trabalhamos.

    ResponderEliminar
  11. Uns e outros não!!! O PSD, sim.
    Quando 7 meses de ineficácia por parte da Junta (pelas tais pressões da Junta, perante a Câmara), não deram em nada, e quando o PSD consegue em menos de 24 horas resolver o assunto, é óbvio que o meu ponto de vista e de todos os moradores daquela Rua e arredores que ficaram a saber, só pode ser um... PSD preocupou-se com uma despreocupação por parte da Junta.

    ResponderEliminar