segunda-feira, 5 de abril de 2010

Rua 5 de Outubro – Glória do Ribatejo


A Rua 5 de Outubro na Glória do Ribatejo é um dos arruamentos de entrada na freguesia, pois liga a rotunda que se situa na Estradada da Fajarda ao Largo D. Pedro I (centro urbano da vila).


A foto torna claro que - apesar do esforço da Junta de Freguesia local que concluiu recentemente a lancilagem do troço que faltava deste arruamento - ainda não foi possível reunir os meios financeiros necessários (designadamente o apoio da Câmara Municipal) para adquirir a calçada e terminar a intervenção, executando os passeios.
Vamos acreditar!...

6 comentários:

  1. Olhe ai está um belo exemplo do desleixo da Junta de Freguesia, placas como essa degradadas são aos montes!
    Ai meu caro, não ha incomeptencia e má vontade da câmara que lhe pague, é apenas desleixo da Junta de Freguesia

    ResponderEliminar
  2. Caro(a) anónimo(a)
    As suas palavras evidenciam uma frontal oposição ao executivo da Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo. Quando assim acontece não há forma de o convencer que - regra geral - todos os autarcas, de quaisquer forças partidárias, farão o melhor que são capazes com os meios financeiros que têm ao seu dispôr, em prol das suas populações.
    O que em minha opinião os distingue é a motivação, o pensamento estratégico e a capacidade de liderar.
    Este caso da R. 5 de Outubro é de facto um bom exemplo, mas não pelas razões que invoca, com o pouco dinheiro que a Junta tem poderiam ter-se mudado as placas da rua (como sugere), mas optaram antes por lancilar o arruamento na expectativa de (oportunamente) vir a conseguir uma parceria com a Câmara e concluir os passeios, o que garantirá melhores condições de segurança à circulação pedonal - pensamento estratégico e ambição afinal.
    Ainda bem que assim o fizeram, embora não tenham conseguido o unanimismo das opiniões como o seu comentário demonstra.

    ResponderEliminar
  3. Muitos exemplos há na Freguesia da Glória. Apenas vou deter-me num, pois deve ser o mais caricato, e que pode passar despercebido. A Rua da Quebrada d`àgua foi alcatroada à pouco tempo,à pressa e em vesperas de eleições, como é apanágo da actual gestão. Ora o que podemos dizer da actual Rua?
    1) È lá que está o Pavilhão Municipal, sem qualquer zona verde(não consideramos as ervas e pastos jardins). Não existe parque de estacionamento, o existente leva 10 carros.
    2) Sempre existiu problemas graves com os esgotos e escoamento de àguas naquela rua, que invade quintais e casas dos moradores.
    3) O normal e lógico seria resolver de vez esse grave problema, que já vinha do mandato do Partido Socialista. Mas o que fui feito?? Coisa muito simples: Colocação de alcatrão para cima, e agora verificamos no local um buraco enorme e destruição de alcatrão para remediar, não solucionar, o problema.
    4) Calcetamento da parte da estrada....
    5) Construção na zona de uma rotunda. Obrigado, era mesmo o que faltava à Glória do Ribatejo.
    6) Marcação do alcatrão, junto à habitação do Sr. Vereador, realmente não lembra ao diabo e ai, nesse local já ocorreu dezenas de acidentes. Alguém se preocupou com isso, além dos acidentados??

    Sobre as placas, essa até está em bom estado. Há piores, bem piores....

    Continuação de uma boa oposição e é bom que haja pessoas na Glória que não estejam satisfeitas com a Gestão do actual Presidente. Da parte que me toca deu-lhe suficiente +.

    ResponderEliminar
  4. Permitam-me que - sem vaidades bacocas - vos "confesse" a minha satisfação por manter "vivo" este espaço de diálogo, de troca de argumentos e de ideias, independentemente de estarmos ou não (sempre) de acordo. Como bem diz caro(a) anónimo(a) é bom que haja pessoas na Glória (e em todas as outras freguesias também) atentas e exigentes, porque só assim caminhamos no sentido da excelência.

    ResponderEliminar
  5. As rotundas na Glória?? As que não vão para lado nenhum, bem, poderão servir para nos lembrarmos das obras previstas para Outubro/2010

    ResponderEliminar