sábado, 31 de outubro de 2015

FAMÍLIA DO LADO, 2015


Família do Lado é uma iniciativa transnacional, que visa promover a criação de novos mecanismos de aproximação de grupos – comunidades imigrantes e sociedade de acolhimento – enquanto estratégia para a integração dos imigrantes na sociedade portuguesa, ao mesmo tempo que contribui para a construção de uma imagem positiva em torno da diversidade cultural.
Para isso, uma família aceita acolher em sua casa uma família que não conheça, constituindo-se pares de famílias (uma imigrante e outra autóctone) para a realização de um almoço-convívio típico da cultura da Família Anfitriã, como forma de acolhimento do “Outro”.
Todos os encontros decorrerão, obrigatoriamente, no mesmo dia - 22 de novembro, e à mesma hora - 13h, em todo o território nacional e demais países que se associam à iniciativa.
Esta iniciativa tem como objetivo a promoção dos valores da interculturalidade, congregando participantes de diferentes origens e fomentando a sua interação com os autóctones residentes no mesmo concelho, estimulando assim o relacionamento entre culturas.
No dia 22 de novembro, acolha em sua casa, uma família para um almoço-convívio.

Inscreva-se para ser a Família Anfitriã ou Visitante no Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes de Salvaterra de Magos (edifício da Biblioteca Municipal – 263509535, e-mail: claii@cm-salvaterrademagos.pt).


Sem comentários:

Enviar um comentário