terça-feira, 13 de outubro de 2015

A CUIDAR DO ESCAROUPIM, DE MUGE E DE MARINHAIS


Em próximos dias falaremos neste espaço dos trabalhos em curso na Glória do Ribatejo, Granho, Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra. Hoje é a vez do Escaroupim, de Muge e de Marinhais.


No Escaroupim depois de termos (re)construído de raiz o núcleo museológico casa avieira, periodicamente - como as fotografias acima ilustram - cuidamos da área envolvente à povoação. Vamos entretanto assentar no local mais bancos e iniciar a ampliação e adaptação da antiga escola primária a museu avieiro, edificação que incorporá igualmente sanitários públicos.


A requalificação da área envolvente á Fonte Costa, situada no Bairro D. Olga em Muge, incluiu desde logo a limpeza e desmatação do local, a execução de caixa de visita para procurar assegurar o adequado escoamento das águas da fonte, a que se seguirá o assentamento de lancis, a execução de um espaço verde e de lazer e o revestimento a pavê das áreas de circulação pedonal.
Já concluímos nesta freguesia os trabalhos que tínhamos em curso de tratamento do Largo do Comércio - passeios, zonas verdes e requalificação integral do parque infantil.


No Largo da República em Marinhais - como as fotos evidenciam - já terminámos a requalificação do edifício do antigo mercado diário e temos em curso a execução de redes pluviais, o assentamento de lancis e o revestimento dos passeios a calçada de vidraço.
Terminámos recentemente as intervenções que tivemos junto á Escola EB 2,3 e na Urb S. Miguel - criação de estacionamentos, zonas verdes e passeios.

Sem comentários:

Enviar um comentário