sábado, 25 de abril de 2015

SALVATERRA DE MAGOS E GLÓRIA DO RIBATEJO CANTARAM ABRIL


A programação das Comemorações do 25 de Abril de 1974 incluíram ontem á noite Cantigas de Abril em Salvaterra de Magos (cujas fotos disponibilizo), uma organização da Câmara Municipal e, também, teatro e um concerto na Glória do Ribatejo, organizações a cargo, respectivamente, da Associação de Teatro Paulo Claro e da Associação febre Amarela. 
Fica mais uma vez o reconhecimento público ás quase três dezenas de associações, colectividades e IPSS que quiseram organizar eventos alusivos ás comemorações dos 41 anos de Abril.


Num auditório - o do Cais da Vala em Salvaterra de Magos - que foi enchendo com o decorrer do concerto, Tó Grancho, Elias Oliveira, Manuel Monteiro, Nuno Silva e Zé Foguete (en)cantaram temas de Zeca Afonso, Sérgio Godinho, Fausto, Adriano Correia de Oliveira, Manuel Freire, Pedro Barroso e tantos outros.


Estes músicos (amadores) do nosso concelho, apesar do diminuto número de ensaios que tiveram, atingiram um bom nível e fizeram-no com muito sentimento, envolvendo todos os que tiveram oportunidade de estar presentes.

Tó Grancho, Zé Foguete e Nuno Silva (da esq. para a dtª)
Manuel Monteiro e Elias Oliveira (da esq. para a dtª)

A noite terminou ao som de Grândola Vila Morena. Obrigado a todos eles e o convite para 2016 foi lançado, assim eles tenham disponibilidade e vontade!...

Sem comentários:

Enviar um comentário