segunda-feira, 20 de abril de 2015

MAIS ALGUNS PROBLEMAS RESOLVIDOS


Os Serviços Municipais de Higiene e Limpeza, infelizmente com muito poucos recursos humanos - em resultado das limitações á contratação impostas pelo Governo ás autarquias locais - tentam cuidar dos espaços públicos de maior dimensão, alguns dos quais envolvendo equipamentos colectivos ou urbanizações.
A foto anterior e seguinte são de Muge, de uma Urbanização contígua á EN 118 e á R. João de Deus e do pátio da antiga escola primária situada na Rua Armindo de Jesus. 


Uma das áreas verdes e arborizadas que dá mais trabalho é o Rossio em Muge, local onde anualmente se realizam as festas da freguesia e onde estão disponíveis um parque infantil, ciclovias e aprazíveis zonas de circulação pedonal.


Outra das intervenções que levámos a efeito na passada semana foi a remoção de uma estrutura artesanal que visava abrigar crianças que aguardam transporte escolar no Cocharro (Glória do Ribatejo), colocando em seu lugar um abrigo novo. 

(As fotos seguintes foram tiradas antes do assentamento definitivo do abrigo)

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, com a ajuda das juntas de freguesia, realiza (e realizou) intervenções semelhantes de limpeza e desmatação nas demais freguesias do concelho, com especial ênfase para Marinhais e Salvaterra de Magos onde são mais frequentes as Urbanizações que deram origem a Bairros residenciais.

Sem comentários:

Enviar um comentário