domingo, 19 de abril de 2015

ONTEM... EM SALVATERRA DE MAGOS


Na passada 5ª feira começaram a chegar a Salvaterra de Magos autocaravanistas para um Encontro que teve o nosso concelho como alvo, pois multiplicaram-se as visitas aos nossos museus e núcleos museológicos, aconteceram passeios de barco no Rio Tejo, convívios em restaurantes e a Federação de Campismo e caravanismo de Portugal levou a cabo, ontem, no Celeiro da Vala um colóquio subordinado ao tema: "O Autocaravanismo e a Sociedade".


Na manhã de ontem a Praça de Salvaterra de Magos voltou a animar com o Projecto Municipal "Praça Comvida" que incluiu a música de Zé Beto e a presença de vários artesãos e produtores locais.



O Programa de comemorações dos 41 anos do 25 de Abril de 1974 arrancou com a inauguração da Exposição "Liberdade" que reúne dezenas de fotos a preto e branco de Eduardo Gageiro.


Inicialmente ao som da (boa) música de Zé Beto o Edifício do Cais da Vala viu e escutou o fotografo Eduardo Gageiro, agora com 80 anos, que nos trouxe algumas breves histórias que ajudam a legendar o seu trabalho. É mais uma Exposição que vale a pena visitar!...

 Eduardo Gageiro (e o neto) inauguram simbolicamente a exposição

Francisco Madelino (Presidente da Assembleia Municipal) á conversa com o fotografo

A programação para hoje e para o fim-de-semana que vem:


Sem comentários:

Enviar um comentário