quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

DESTAQUES QUE VAMOS FAZENDO POR MERECER


Os destaques que as actividades da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, de várias associações, IPSS, etc vão merecendo na comunicação social são a demonstração inequívoca do mérito das ideias e/ou da sua concretização, e revelam bem o esforço que estamos TODOS a fazer para dinamizar e fazer progredir este território. 

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, através do seu Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo (GAE), realizou na tarde de 11 de dezembro, uma sessão de apresentação do Novo Quadro Comunitário de Apoio, dirigido às empresas sediadas no concelho.
A sessão que procurou “trocar por miúdos” as linhas mestras do novo quadro comunitário de apoio Portugal 2020, contou com lotação esgotada no auditório do Edifício do Cais da Vala, em Salvaterra.
O número de participantes na sessão cifrou-se acima de uma centena, por entre empresários, ipss’s e até alunos de escolas do concelho, que aceitando o convite municipal vieram conhecer as oportunidades e prioridades que o novo quadro trará.
Contámos com empresários dos mais distintos ramos de actividade e das várias freguesias do concelho, comprovando que o objectivo da sessão foi atingido, promovendo-se o estímulo e o desafio à concepção de projectos por parte das  empresas que possam ser candidatáveis ao apoio comunitário.
Esta sessão foi a primeira promovida pelo recém-criado GAE, que terá continuidade com novas acções calendarizadas à medida que o novo quadro de apoio e as respectivas oportunidades dele decorrente sejam disponibilizadas. 
A sessão contou com a abertura formal realizada pelo presidente da Câmara Municipal, Hélder Esménio e com a moderação do debate final a cargo do Vereador Francisco Naia.

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos colocou na rua uma campanha com o objetivo de dinamizar o comércio local em época de Natal. Com o título “ Natal e o Comércio Local”, esta iniciativa que se prolonga até janeiro de 2015, vai também ao encontro dos consumidores, já que para compras superiores a 20 euros, habilitam-se a ganhar vales para poderem usar no comércio local aderente. Esta é uma iniciativa importante, que tem como parceira a Associação dos Comerciantes dos Concelhos de Coruche e Salvaterra.
De acordo com o gabinete do presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, numa nota enviada ao nosso jornal, “a edição do ano passado foi um sucesso reconhecido pelos comerciantes aderentes”, daí que a reedição deste ano traz consigo um acréscimo de expetativas. Segundo a Câmara, no ano passado aderiram 150 estabelecimentos comerciais, mas “este ano esperamos chegar aos 180”.
Com um balanço positivo das edições anteriores, a autarquia considera que a iniciativa “imprimiu uma outra dinâmica, e chamou a atenção para a realidade do incremento da economia local”, salientando, ainda, que no ano passado durante esta campanha “foram distribuídas 33 mil senhas, cada uma referente a compras de valor igual ou superior a 20 euros” concluindo que, “durante cerca de um mês  foram registados nos estabelecimentos aderentes mais de 660 mil euros de vendas. O entusiasmo manifestado pelos comerciantes e a vontade de voltarem a aderir este ano, são o melhor indicador do êxito da iniciativa”.
Integrado nesta iniciativa, está também o concurso de montras de Natal e a agenda com diversos eventos natalícios “quê são mais uma aposta da Câmara Municipal no sentido de animar o concelho e de dinamizar a economia local”.


NOTÍCIA DISPONÍVEL EM


No próximo sábado dia 13 de dezembro, pelas 15 horas, crianças e jovens com idades compreendidas entre os 10 e 15 anos, poderão aprender algumas técnicas de pintura na Galeria de Exposições da Falcoaria Real, com alguns pintores experientes. 
Esta é uma atividade que está inserida na exposição as "Cores do Natal", inaugurada no passado Sábado dia 6 de dezembro, na galeria.
"As Cores do Natal" é uma exposição de pintura, composta por 19 obras apresentadas com diferentes técnicas, por 8 magníficos artistas, que têm em comum uma relação de proximidade com o concelho de Salvaterra de Magos.
Esta exposição que estará patente até ao dia 6 de Janeiro de 2015.


NOTÍCIA DISPONÍVEL EM


Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos promove mais uma edição da feira do livro de Natal, assim como a venda de artesanato das Instituições Particulares de Solidariedade Social e de produtos da Unicef, durante o mês de dezembro. Neste âmbito irão realizar-se diversas apresentações de livros para os públicos infantil, juvenil e adulto.
No próximo dia 12 de dezembro, pelas 18h30, lançamento da obra "Lisboa, Modos de Habitar" de Domingos Lobo. No dia 13 de dezembro pelas 16 horas será apresentado o livro - "Rezar, Cantar e Crescer" de Thereza Ameal com música de João Ameal. Por último, no dia 20 de dezembro, apresentação dos livros "Sala Amarela" e "O Clube dos Exploradores" de Marina Santos e "As Bolachas Mágicas da Avó Inácia" de Francisco Caeiro, todos dirigidos ao público infanto-juvenil


NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

Sem comentários:

Enviar um comentário