quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

INTENÇÕES DE OBRAS QUE SALTITAM PARA OS ANOS ELEITORAIS


Já antes aqui demos pública nota do conjunto de obras que são anunciadas, surgem nos Planos e Orçamentos da Câmara e acabam sempre saltitando de ano para ano até chegar o ano das eleições. O mais caricato é que é a mesma maioria que as incorpora naqueles documentos de gestão e que as aprova, que depois desiste das fazer, prejudicando as legítimas expectativas das populações, para só as fazerem quando isso for eleitoralmente vantajoso para o BE. [ver post de 14 de Fevereiro de 2013].


Acresce ao que antes dissemos o singular facto de em 2012 se ter decidido aplicar o saldo de 0,5 milhões de euros que vinha do Orçamento da Câmara do ano anterior para reforçar as verbas inicialmente previstas para reparar a Av. D. Dinis em Muge e também para repavimentar a Estrada do Cocharro em Glória do Ribatejo e a Rua de Macau em Marinhais.
A autarquia tinha o dinheiro e tinha previsto fazer as obras, mas infelizmente a maioria preferiu continuar a não fazê-las. Só o egoísmo e o eleitoralismo de uns tantos autarcas pode justificar que “TODOS” os trabalhos de pavimentação de 4 anos sejam concentrados apenas no ano das eleições. E é por isso que aquelas obras voltam a estar no Plano de 2013 e agora o dinheiro que sobrou do ano passado por não se terem feito as obras volta a ser destinado para fazer o que já se podia ter feito nos outros 3 anos que este mandato leva!...  Isto não é cuidar o dia-a-dia das pessoas.

3 comentários:

  1. vem ai uma nova época de caça ao voto. Há que comprar alguns, pagar outros e fazer novas promessas. de quem é a culpa? penso que de quem vota, de quem se sente bem assim e aceita este tipo de situação. A falta de caracter e de jogo assim é no fim recompensada por mais 4 anos de poder. Sendo de que se queixam as "ovelhas se escolherem elas o pastor". Espero que desta vez as coisas mudem.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente. É vergonhoso só de 4 em 4 anos lembrarem-se de quem faz a terra, trabalha nela, vive nela. Aos poucos devia-se de ir melhorando dando trabalho, proporcionando crescimento.....pena que os políticos de hoje continuem a fazer o de sempre.

    ResponderEliminar
  3. E o lema dela é "Juntos construimos o Concelho", mas juntos quem?? A Srª Presidente e mais quem? Se nem os vereadores e seus presidentes e candidatos a presidentes de junta sabem de nada de nada quer sobre a governação do concelho?

    ResponderEliminar