domingo, 3 de fevereiro de 2013

A TEMPERATURA NO UNIVERSO DESCE


A notícia que seguidamente se publica confirma que o resultado obtido era o esperado, quando se analisa a formação do universo a partir da teoria do Big Bang, por isso não há razões para grandes preocupações, até porque a nossa fonte de energia, o Sol, ainda está para durar alguns, poucos, biliões de anos!...


Através de um telescópio baseado na Austrália, o CSIRO, uma equipa de cientistas internacionais constatou que a temperatura do universo baixou, estando agora nos -270.27 Cº. Em tempos esteve nos -267.92 Cº. Os resultados vêm confirmar a teoria do Big Bang

A equipa, constituída por especialistas da Suécia, França, Alemanha e Austrália, conseguiu medir a temperatura do universo.
«Esta é a medição mais precisa alguma vez obtida de como a temperatura do Universo baixou em 13,77 mil milhões de anos de história», afirmou Robert Braun, cientista chefe do CSIRO Astronomy and Space Science.
Uma vez que a luz leva tempo a viajar, quando olhamos para o espaço vemos o Universo no passado.
Para medir a temperatura, os astrónomos estudaram a presença de um gás numa galáxia a 7,2 mil milhões de anos-luz.
A única coisa que mantém este gás quente é a radiação cósmica – o brilho deixado após o Bing Bang.
De acordo com a teoria do Big Bang, a temperatura cósmica teria tendência a baixar no Universo à medida que este se expandisse.
«E foi precisamente o que observamos através das nossas medições», salientou o astrónomo.

Sem comentários:

Enviar um comentário