sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PORMENORES QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA


Há pormenores que são muito importantes na nossa vida colectiva, um deles é seguramente a informação que diariamente recebemos e consultamos, pois ela é em grande medida fazedora da opinião que temos e que fazemos sobre os acontecimentos que nos rodeiam.
Na última edição do jornal FUNDAMENTAL - que em parte se reproduz seguidamente - vinha uma notícia sobre a apresentação do programa do Mês da Enguia, que de 1 a 31 de Março vai fazer vir ao concelho de Salvaterra de Magos muita gente em busca da "Rainha do Paladar" [a enguia e as diversas formas de a confeccionar].


Afirmámos aqui, antes daquela "Apresentação" - em post publicado no dia 14 de Fevereiro - que nem todos os vereadores foram convidados a estar no evento, pois a maioria BE entende o órgão Câmara Municipal como um feudo que usa para, em muitas situações, fazer oposição à oposição.
Condenámos essa postura durante a reunião de Câmara que teve lugar no dia seguinte e reproduzimos esse facto no post que publicamos no dia 16 de Fevereiro, onde fizemos o RESCALDO daquela reunião de Câmara.
Tivemos ainda o cuidado suplementar de, no dia da reunião de Câmara, informar a comunicação social do teor das intervenção que fizéramos naquela reunião.
A soma de todos estes factos poderá explicar melhor a dimensão da surpresa que tivemos quando vimos aquele periódico e lemos a "crítica" que consta da legenda à foto que acima inserimos.


Reproduzo acima o teor do email enviado ao Sr. Director do jornal onde procurámos esclarecê-lo dos factos que comprovam a impossibilidade de estarmos na iniciativa sobre a qual incidiu a reportagem acima.

5 comentários:

  1. Típico de alguma informação em Portugal. Analisa-se o supérfluo e descura-se o essencial.
    Completamente de acordo com a sua resposta.
    Como diz o Povo " Quem não se sente, não é filho de boa gente"
    Faça-nos chegar depois a resposta desse sr. jornalista, se tiver direito à mesma.

    ResponderEliminar
  2. Este Mês da Enguia é uma fantochada há anos, a Câmara faz apenas um programa com as ementas dos Restaurantes, que quando é época tem enguias, e os eventos das associações que, sabe-se lá a razão, vem prai metidos no Programa das Enguias.

    Nota:Este ano o Carnaval foi em Fevereiro, logo não constou no Programa, o Carnaval de Marinhais!

    ResponderEliminar
  3. A Sra Presidente "está doente" para trabalhar, mas para comer e aparecer nos jornais, até dá um sorriso....

    ResponderEliminar
  4. Estes jornaleiros são demasiado vulneráveis á força do poder e escrevem o que pensam agradar a esse mesmo poder. este é mais um exemplo desta subalternidade e merece o reparo feito pelo Sr Engº pois como disse um outro comentador "Quem não se sente não é filho de boa gente"

    ResponderEliminar
  5. Eu não disse que o regresso da Querida Lider estava para breve, até o pai Mocho já pia no Facekusca.
    Ao que parece o escrivão do jornal Sem Fundamento, tirou o curso de jornalismo na Alemanha Oriental, com um conhecido professor de historia Rosa mas que não e Xuxa, Micro economia com um tal de Xico Evangelista, e propaganda com a Psicóloga Giraça Amaral Dias.
    Tudo isto patrocinado pela Stasi da pardalada, é que com a crise já dizia o velho ditado, "Mais vale um Pardal dentro do tacho na mão, do que dois Pardais fora do tacho a voar"

    ResponderEliminar