segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

ESQUECER O GRANHO E OS FOROS DE SALVATERRA


Os que consultarem o endereço na Internet da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos verificarão que a página inicial tem em lugar de destaque as fotos que seguidamente se reproduzem.


Da esquerda para a direita temos:
  • Em cima – Cais do Escaroupim (Salvaterra de Magos), Rotunda da Praça de Touros (Salvaterra de Magos), Estação da CP (Marinhais) e Rossio (Salvaterra de Magos);
  • Em baixo – Falcoaria (Salvaterra de Magos), Igreja (Muge), Barragem de Magos (Várzea Fresca/Granho Novo) e Igreja (Glória do Ribatejo).


Lamentavelmente não há nenhuma foto do Granho nem dos Foros de Salvaterra. Esquecimentos imperdoáveis?!...

(Foros de Salvaterra)
(Granho)

Deixamos algumas sugestões – retiradas dos sites daquelas Juntas de Freguesia – para que o executivo camarário BE possa alterar o “mosaico” (acima) de 8 para 10 fotos e assim corrigir o lapso que não valorizou 1/3 do território do concelho, vá-se lá saber porquê?!...

2 comentários:

  1. o mundo não é só feito de igrejas...

    ResponderEliminar
  2. Tem toda a razão, mas é historicamente em torno delas que se desenvolveram as povoações e são os locais, porque mais centrais, que se encontram mais arranjados para figurar em fotos.
    Na última reunião de Câmara onde sugerimos que se incluíssem mais duas fotos colmatando o "esquecimento" destas freguesias, propusemos que nos Foros de Salvaterra a foto fosse tirada apanhando o centro de dia, a pré-primária, o parque infantil e a junta de freguesia.
    Há certamente outras soluções mas cabe à maioria que governa escolher, nós preocupa-mo-nos em assinalar o lapso que nos pareceu imerecido para estas povoações.

    ResponderEliminar