domingo, 12 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE MARINHAIS ESTÁ A CHEGAR


Mais um ano a cargo da Associação do Carnaval dos Amigos de Marinhais - que se tem desdobrado em trabalho e em iniciativas para captar as verbas necessárias -  aproxima-se a passos largos o arranque da edição deste ano do Carnaval de Marinhais.

(Carnaval de Marinhais, edição de 2010)

Na noite de sábado, dia 18, no Pavilhão da Comissão de Festas, haverá um baile e a coroação do rei e rainha do Carnaval de Marinhais, 2012. No domingo (dia 19) e na 3ª feira (dia 21), às 15.20 h, terão lugar os dois corsos carnavalescos sempre enquadrados por muita animação musical. Veja toda a programação no cartaz do evento que seguidamente se reproduz.

(clicar em cima do cartaz para o ler melhor)

Lamentavelmente um Governo de Portugal volta a não entender a importância que, um pouco por todo o lado, as pessoas dispensam a esta festa popular. Mas mais grave do que isso é colocar em risco a sustentabilidade destas iniciativas, minimizando o impacto económico que elas têm em muitas regiões. Decidir a quinze dias do Carnaval que não vai haver tolerância de ponto é esquecer que estes eventos levam um ano a preparar e que já foram assumidos compromissos que agora não podem ser cancelados.
Todos percebem que o País está em dificuldades, o que seguramente ninguém entende é que do pé para a mão se tome a decisão que foi anunciada pelo Sr. primeiro Ministro!

Sem comentários:

Enviar um comentário