segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

FALTA O COMBUSTÍVEL E... O TESOUREIRO


Sucederam-se as notícias que deram conta da incapacidade da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos (AHBVSM) abastecer as suas viaturas com gasóleo, em face da impossibilidade de movimentar as suas contas bancárias por demissão e recusa do tesoureiro em assinar cheques.
É para nós evidente que, nesta fase, a Associação não conseguirá por si só resolver este problema, uma vez que o radicalismo daquela posição parece ser um obstáculo incontornável. Resta pois aguardar pela eleição de novos órgãos sociais e, até lá, cabe à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos - como primeira responsável pela protecção civil municipal - assumir o encargo do fornecimento de combustível que seja necessário e, se o entender, acertar depois as contas com a Associação aquando da atribuição do apoio mensal que a autarquia concede à AHBVSM.
É pena que motivações e vínculos que extravasam o bom funcionamento dos Bombeiros estejam a condicionar a vida da Associação Humanitária e limitem a ajuda que ela tem de continuar a dar às populações! Um dia estes comportamentos serão banidos da nossa vida colectiva, espero que já no próximo ano!...

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM
(clicar em cima da notícia para a ler melhor)

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM
(clicar em cima da notícia para a ler melhor)

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM
(clicar em cima da notícia para a ler melhor)

3 comentários:

  1. Espero que a situação se resolva rapidamente, uma vez que não é possível atestar as viaturas dos bombeiros aos sábados, domingos e feriados no estaleiro da Câmara Municipal. Penso que, seria mais objetivo a Câmara Municipal na pessoa da Sra. Presidente, dar ordem de pagamento para atestar o tanque de gasóleo situado no edifício dos bombeiros. Vamos supor, que no dia 24 de Fevereiro, não aparecem listas a concorrerem aos órgãos diretivos e que a situação se prolonga por tempo indeterminado? Teremos de ser mais objetivos, estamos a falar de socorro à população.
    Já agora, o Sr. Tesoureiro demissionário que usufruiu da Associação e dos bombeiros para chegar à Câmara Municipal, deixe-se de pieguices e cumpra com a sua obrigação estatutária e com o lugar que ocupa na Proteção Civil assinando os cheques. Aliás, esta seria a forma mais lógica e simples de resolver a situação.

    ResponderEliminar
  2. Creio que no dia 24 a situação poderá ser debelada. Assim o espero, sinceramente.

    ResponderEliminar
  3. Se as ambulancias de salvaterra atestam gasoleo de borla na câmara porquê não se dá o mesmo tratamento as outras ambulâncias, por exemplo em Marinhais já não há ambulância e ninguém se incomodou com o facto porquê? e o burro sou eu!

    ResponderEliminar