quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DESCULPAS?!...


A reunião de Câmara que ontem noticiámos como aprazada para amanhã e que se destinava a discutir a 3ª alteração ao PDM vai ficar por realizar. O argumento invocado - e que abaixo se reproduz - padece de fundamento.
Em primeiro lugar a reunião fora marcada independentemente de um qualquer parecer não vinculativo da CCDRLVT, daí que o debate poderia ter lugar e ainda ficaria mais enriquecido com a consulta desse parecer.
Em segundo lugar porque esse parecer ainda não foi distribuído aos vereadores - e já o devia ter sido - pois eles têm-se mostrado incensáveis no esforço que vão desenvolvendo para que aquela alteração sirva melhor os interesses da população. Já deram contributos em Fevereiro de 2011, já reuniram com os Serviços em meados deste mês para formular mais sugestões e correcções. Porque interromper então agora este canal de diálogo que se abriu?!
Em terceiro lugar porque este novo adiamento da decisão só prejudica as pessoas.

Por tudo isto lamentamos esta decisão da maioria BE e estranhamos publicamente ter sido notificados da anulação de uma reunião por causa de um parecer que não nos foi enviado impedindo desde já, e atempadamente, o seu estudo cuidado.
Face a esta decisão, para a qual não fomos ouvidos, publicaremos amanhã, neste espaço, um resumo do que está em causa com esta 3ª alteração ao PDM. Nós não adiamos!

(clicar em cima do ofício para o ler melhor)

Sem comentários:

Enviar um comentário