quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

UMA PROPOSTA CONSTRUTIVA PARA O ESPAÇO JACKSON

Espaço Jackson, Glória do Ribatejo

Um dos compromissos eleitorais que a candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos tinha assumido, era de procurar encontrar financiamento que permitisse a requalificação daquelas antigas instalações adaptando-as a Pátio das Colectividades (da Glória do Ribatejo) e alojando ainda ali outros equipamentos de cariz cultural.
Para cumprir este objectivo, e uma vez que o terreno é propriedade da Junta de Freguesia de Glória do Ribatejo-Granho, apresentei ao seu executivo - e também aos deputados de freguesia daquela União de Freguesias, correspondendo com humildade democrática ao pedido do Sr. Presidente da Junta para que assim o fizesse - a proposta de trabalho que adiante reproduzo, e que em síntese visa a permuta destas instalações por um terreno de que a Câmara Municipal é proprietária e se localiza também na Glória do Ribatejo, pois só assim reunimos os requisitos necessários para apresentar uma candidatura aos fundos europeus destinados à regeneração urbana, sem que com isso se prejudique ou belisque o património daquela Junta de Freguesia.
A reunião tida na Glória do Ribatejo com os autarcas locais aconteceu antes de se dar início a uma reunião da Assembleia de Freguesia Glória do Ribatejo-Granho, pois o Presidente de Câmara não tem assento neste órgão autárquico. Para não condicionar de modo algum o eventual debate que se seguiria (ou que se seguirá) retirei-me do Encontro logo que apresentada a proposta e depois de responder à única questão que me foi suscitada.


Depois de no passado dia 21 de Dezembro me ter deslocado à Glória do Ribatejo, como referi, apresentei também, ontem, em reunião (pública) da Câmara Municipal esta proposta, daí a reproduzir só hoje.
Informo os leitores deste espaço que enquanto a freguesia não toma uma decisão e não é apresentada uma candidatura a financiamento comunitário prosseguem, com o apoio da Câmara Municipal, alguns trabalhos de conservação das sedes de algumas associações glorianas, pois de outra forma não teriam as mínimas condições para ali prosseguirem a sua actividade.


Sem comentários:

Enviar um comentário