terça-feira, 7 de julho de 2015

MÉDICA EM MUGE COMEÇOU ONTEM


Começaram ontem em Muge as consultas feitas pela médica contratada pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, o que permitiu voltar a ter cuidados de saúde primários naquela antiga extensão de saúde de Muge.
Um agradecimento público ao Centro de Bem Estar Social (CBES) de Muge por se disponibilizar a dar o necessário apoio administrativo durante o período das consultas.

Drª Clarivel Ferrer Claro

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

A extensão de saúde de Muge vai ser reativada com consultas duas vezes por semana a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de julho, com a contratação por parte da Câmara de Salvaterra de Magos de uma médica que ali se deslocará às segundas e quintas, entre as 18 e as 21h.

A médica consultará em cada um dos dias 12 utentes e receberá ainda os pedidos de receitas que estarão disponíveis no dia seguinte de consulta. A Câmara pretende ainda celebrar um protocolo com o CBES de Muge que garantirá o apoio administrativo à médica, que em função do mesmo definirá uma taxa a cobrar de valor inferior ao praticado no Serviço Nacional de Saúde. Caberá à Câmara suportar os encargos com o vencimento da médica e as demais despesas inerentes ao funcionamento do serviço. A marcação de consultas pode ser feita no próprio dia junto do funcionário da Câmara que está no balcão dos CTT naquela antiga extensão de saúde.
Em comunicado, a autarquia não deixa de referir que assim se substitui ao Ministério da Saúde. "Acredito que mais importante do que os trabalhos/obras que poderíamos fazer com estas verbas, a saúde das pessoas vem em primeiro lugar", diz o presidente da autarquia, Hélder Esménio.

Sem comentários:

Enviar um comentário